Notícias

Antônio Alcides é reeleito presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo

Candidato da Chapa Roxa, rubro-negro terá como vice Fábio Domingos

Por - em
Na noite desta terça-feira (14), em reunião ordinária do Conselho Deliberativo, Antônio Alcides Pinheiro da Silva Freire e Fábio Domingos, da Chapa Roxa, foram eleitos presidente e vice-presidente do CODE, em disputa com Ricardo Lomba e Michel Helal, da Chapa Branca. Alcides se mantém no cargo após presidir o Conselho no triênio 2019/2020/2021. 

Antônio Alcides e Rodolfo Landim, da Chapa Roxa (Foto: Marcelo Cortes/ CRF)

A votação aconteceu das 8h às 21h nesta terça-feira (14), no Salão Nobre da sede social. A Chapa Roxa obteve 490 votos, contra 398 da Chapa Branca; ainda houve dois nulos, totalizando 890 votos.

Estavam aptos a votar os conselheiros Grandes-Beneméritos, Beneméritos, Eméritos, Remidos, Laureados Natos e os Proprietários, que manifestaram, por escrito, esse propósito, nos três últimos meses do ano de 2018 e, ainda, o Corpo Transitório que será eleito e empossado no dia 04 de dezembro de 2021, quites com suas mensalidades e sem nenhum histórico de punição pelo Flamengo nos três anos anteriores à eleição.

No total, foram 890 votos (Foto: Marcelo Cortes/ CRF)

Após as reeleições de Rodolfo Landim, como presidente do Conselho Diretor, e de Antônio Alcides, como presidente do CODE, o clube terá um novo pleito amanhã: o Conselho de Administração tem eleição marcada para esta quarta-feira (15), das 19h às 21h, no auditório Rogerio Steinberg. Já na quinta-feira (16) está marcada a cerimônia de posse do presidente Landim, no Salão Nobre, às 19h.