Notícias

Atleta do futebol feminino do Flamengo visita Hospital da Mulher

Grávida de quatro meses, atacante Sole Jaimes participou de ação de conscientização sobre amamentação

Por - em

Fundamental para o desenvolvimento nos primeiros meses de vida, o leite materno é considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o “alimento de ouro”, dando origem ao Agosto Dourado, que incentiva o aleitamento materno. Assim, para reforçar o apoio à campanha, a jogadora de futebol rubro-negra Sole Jaimes, que está grávida de quatro meses, visitou, na última terça-feira (15), o Hospital Municipal Mariska Ribeiro, referência em saúde da mulher e materno-infantil, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Como parte da programação de atividades do Agosto Dourado, a atleta recebeu orientações sobre o processo de amamentação, a importância do leite materno no desenvolvimento infantil e o papel do pai neste processo.


Foto: Divulgação/Flamengo


“Fiquei muito grata por ter participado dessa ação. Fico muito feliz também por esse momento novo em minha vida, a maternidade que estou começando a vivenciar. Aprendi muita coisa nessa tarde e fiquei feliz pela forma como fui recebida. É muito bom saber que há hospitais públicos com tanta qualidade e que podem ajudar tantas pessoas”, disse Sole Jaimes.  


Acompanhando a jogadora, também estiveram presentes nesta visita os mascotes Binho e Urubão, que tiraram fotos, distribuíram brindes e presentearam gestantes e puérperas com produtos licenciados do Flamengo voltados à primeira infância. 


“O incentivo à amamentação está entre as nossas principais missões como unidade pública de saúde, referência em saúde da mulher e maternidade. Sabemos o quanto o leite materno é precioso e fundamental para os bebês, ele salva vidas. Por isso, as manifestações de apoio nessa causa, como a visita da equipe do Clube de Regatas de Flamengo, reforçando a campanha do Agosto Dourado, são muito importantes e mais do que bem-vindas”, comemorou a diretora-geral do Hospital Mariska Ribeiro, Vivian Folly. Ela ainda lembrou que o banco de leite recém-inaugurado na unidade está de porta abertas para as lactantes que quiserem fazer doações. A unidade possui 121 leitos e UTI Neonatal. Mensalmente, são realizados, em média, 2 mil atendimentos de emergência, 320 partos e 700 consultas pré-natal de alto risco.


Como parte da proposta de humanização do Hospital da Mulher, Sole Jaimes recebeu uma linda pintura gestacional, que lhe permitiu compreender como seu bebê está posicionado dentro da barriga.