Notícias

Balanço da reabertura da sede social

Veja como foi o primeiro dia de retorno das atividades na Gávea

Por - em
Na última sexta-feira (10/07), seguindo orientações da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Clube de Regatas do Flamengo retomou as atividades em sua sede social, na Gávea. A abertura ainda é de forma parcial, já que algumas atividades continuam suspensas, como: sauna, massagem, piscina social, sala de convivência, sala de recreação, parquinho infantil, campo de pelada, salões de festas, escolinhas e museu.

O Clube, que está funcionando com horário reduzido, das 8h às 18h, elaborou um criterioso Protocolo de Retorno, com medidas que têm como objetivo garantir a segurança sanitária em todas as instalações. 

Foram divulgadas ainda as chamadas “Regras de Ouro”, com uma série de medidas de prevenção e cuidados que deverão ser seguidos por todos. As piscinas olímpicas funcionaram com novas regras, que já se mostraram eficazes no controle de frequência. O quadro de colaboradores recebeu treinamento específico e essas medidas de segurança estão sendo amplamente divulgadas, entre os próprios colaboradores, atletas e associados. Também divulgamos as novas regras por e-mail e em pontos de grande visibilidade no clube. 
 
A higienização do clube passou a ser feita com mais frequência. Antes mesmo do retorno, a sede passou por um processo de desinfecção, em que foram utilizados produtos de alta qualidade, sempre com procedimentos aprovados pela ANVISA. 

Nosso Departamento Médico conduzirá, periodicamente, testagens em nossos colaboradores, que são acompanhados semanalmente através de um questionário disponibilizado pelo Clube. Todos os cuidados tomados garantiram que não tivéssemos problemas neste primeiro dia de abertura. Certamente, ajustes se farão necessários pois o momento é de aprendizado para todos. 

Estamos trabalhando muito para a segurança de todos e contamos com sua ajuda e compreensão.

Agradecemos mais uma vez o empenho e a colaboração daqueles que conseguiram manter as mensalidades em dia, nos dando a oportunidade de realizar diversas melhorias no Clube.

Gustavo Fernades
Vice-presidente do Fla-Gávea