Notícias

Clube lança primeira Escola de Esportes Flamengo, franquia focada em modalidades olímpicas

Unidade é em Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, e terá aulas de vôlei; projeto é sucesso dentro dos muros da Gávea e, agora, mira todo o país

Por - em
O maior clube poliesportivo do Brasil está dando mais um passo para se manter como referência na formação de atletas e cidadãos. Neste sábado (28), foi lançada a primeira unidade da Escola de Esportes Flamengo, franquia focada em modalidades olímpicas, em Campo dos Afonsos, no Clube dos Sargentos, no Rio de Janeiro.

Neste primeiro momento, a modalidade contemplada será o vôlei, mas, em futuro próximo, também irá oferecer aulas de esportes como basquete e natação, tradicionais e multicampeões no Rubro-Negro.

“Além de todo um lado esportivo e social do projeto , ele será também uma nova e importante fonte de receita para os nossos esportes olímpicos O Flamengo tem uma enorme tradição de servir  às seleções brasileiras de diversos esportes olímpicos em todas as modalidades que disputamos . São nomes que fizeram e fazem parte da história brasileira nas Olimpíadas, com como Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz, para citar os casos mais recentes. Honrando nossa posição de clube formador e campeão, vamos difundir a marca dos esportes olímpicos do  Flamengo pelo Brasil afora”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Mais Querido.

O dirigente foi acompanhado por Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube, que celebrou a novidade.

“O Flamengo é uma potência olímpica e estamos muito orgulhosos de ver este projeto tomar forma após dois anos de estudos e estruturação da Escola de Esportes para fora dos muros da Gávea. Sabemos do nosso papel social como clube formador e temos certeza de que as turmas também serão um verdadeiro celeiro de talentos que poderão orgulhar a Nação Rubro-Negra e o nosso país. Vamos levar nossa metodologia, notoriamente campeã, para todo canto do Brasil”, concluiu Kroll.