Notícias

Com vendedores rubro-negros e moradores, Flamengo abre loja oficial na Rocinha

Esta é a 88ª unidade do projeto de lojas oficiais do Clube e a segunda em uma comunidade do Rio

Por - em
Mais uma loja oficial do Flamengo entra em pleno funcionamento nesta segunda-feira (20). Sendo a 88ª do projeto e a segunda localizada em uma comunidade do Rio, a loja Nação Rubro-Negra da Rocinha já promete ser um grande sucesso entre a imensa torcida flamenguista no local. 

Assim como foi na primeira loja do clube em comunidades, no Rio das Pedras, o processo seletivo para a equipe de vendedores teve dois pré-requisitos: ser rubro-negro e morador do local. A loja do Mengão na Rocinha fica no Caminho do Boiadeiro nº 34, e estará aberta sempre de segunda a sábado, das 10h às 21h, e, aos domingos, de 9h às 13h. 

“Temos trabalhado muito para levar o Flamengo cada vez mais para perto da sua torcida e a comunidade da Rocinha é maior que muitos municípios brasileiros. Estamos muito felizes com esta inauguração. Temos certeza de que a nova loja será um sucesso absoluto”, disse o vice-presidente de Comunicação e Marketing do clube, Gustavo Oliveira.

O projeto de lojas oficiais do Flamengo é tocado pelo departamento de Licenciamento do Marketing rubro-negro em conjunto com a MFPlai. O diretor da empresa parceira, Marcelo Plaisant, falou sobre a novidade.

“É um orgulho enorme chegar à Rocinha e poder gerar empregos para torcedores rubro-negros moradores da comunidade. O projeto das lojas oficiais permite que pequenos empreendedores apaixonados pelo Flamengo possam ter sua própria loja do clube, e isso é muito gratificante para nós. Agora, depois desse longo período de paralisação, esperamos a Nação nas lojas físicas de portas abertas, com muita segurança, cumprindo todos as recomendações dos órgãos de saúde”, comemorou Plaisant.

“A recepção foi sensacional. No mesmo dia da abertura já começou a procura por camisas oficiais e personalização. A Nação é muito forte aqui e essa loja é um golaço do Flamengo. Antes, os moradores da região precisavam ir a outros bairros, ou até na própria sede, para comprar produtos oficiais do Flamengo. Nossa loja já é um caso de sucesso”, elogiou o gerente da loja, Thiago Ferreira.

A novidade já tomou conta das ruas e vielas da Rocinha e os moradores estão animados para poderem fazer suas compras com mais conforto e comodidade. É importante lembrar que há um protocolo para funcionamento das lojas, para segurança de funcionários e clientes. Na entrada de cada unidade, há um dispenser de álcool em gel para higienização das mãos, é obrigatório entrar de máscara e não está permitido experimentar peças de vestuário, que estão em número reduzido nas araras.

“Foi com muita alegria, muita felicidade, que eu fiquei sabendo da chegada da loja por aqui. Estou há bastante tempo pensando em comprar meu Manto Sagrado e agora será mais fácil para mim e para os outros torcedores que moram na Rocinha. Vai ser bom demais ter uma loja do nosso Mengão pertinho de casa”, disse Erika Santos, mediadora de crianças especiais, moradora da Rocinha e rubro-negra de coração.

Se você é sócio-torcedor, aproveite seu desconto de 10% nas compras em todas as Lojas Oficiais do Flamengo* e personalização grátis com nome (até 10 letras) e número (até um dígito) na compra de um Manto Sagrado! Ainda não faz parte do Nação Rubro-Negra? Clique aqui e jogue junto!

*exceto em camisas oficiais de jogo adidas.