Libras

Notícias

Conselho de Grandes-Beneméritos elege sócios para títulos honoríficos

Foram eleitos Eméritos, Beneméritos e Grandes-Beneméritos inscritos além dos Honorários indicados pelo CODI

Por - em
Na noite desta quinta-feira (5), o Conselho de Grandes Beneméritos se reuniu na sede social do Flamengo, na Gávea, para eleger os sócios Eméritos, Beneméritos e Grandes-Beneméritos inscritos para receber os títulos, além dos sócios Honorários, indicados pelo Conselho Diretor.

Os títulos honoríficos serão entregues em reunião solene do Conselho Deliberativo, prevista para a segunda quinzena de novembro deste ano. Na ocasião, também serão entregues os títulos de sócios Remidos, aqueles que têm 50 anos ininterruptos de vida associativa, e Laureados, além da homenagem aos funcionários com 30 anos de serviços relevantes prestados ao Flamengo.

Confira a lista completa com os eleitos:

Eméritos

DIOGO LEMOS
GIL BERNARDO BORGES LEAL
HENRIQUE DE AZEVEDO AVILA
MICHEL HELAL

Beneméritos

PAULO CESAR PEREIRA FILHO

Grandes-Beneméritos

KLEBER LEITE
MARCOS BRAZ

Honorários

ANDRÉ CECILIANO
CÉLIO FARIA JÚNIOR
HÉLIO FERNANDO BARBOSA LOPES
JORGE ANTONIO DE OLIVEIRA FRANCISCO
JOSÉ CARLOS NEPOMUCENO MOZER
MAURO CESAR BARBOSA CID
WALTER MEYER FELDMAN
 
Entenda cada título, segundo o Estatuto do Clube de Regatas do Flamengo:

Grande-Benemérito é o Benemérito que, por período igual ou superior a dez anos, contados da data da concessão da benemerência, continuar prestando relevantes serviços ao FLAMENGO, a juízo do Poder competente.

Benemérito é o Emérito que, por período igual ou superior a cinco anos, contados da data da concessão da emerência, continuar prestando relevantes serviços ao FLAMENGO, a juízo do Poder competente.

Emérito é o associado que, por período igual ou superior a cinco anos, prestar relevantes serviços ao FLAMENGO, a juízo do Poder competente.

Honorário é aquele a quem este título for conferido pelo Poder competente, como homenagem especial, em atenção a assinalados serviços prestados ao FLAMENGO ou ao desporto nacional.

Laureado é o associado que tenha sido campeão individual durante cinco anos consecutivos, competindo pelo FLAMENGO; ou aquele que tenha sido campeão durante três anos consecutivos ou cinco alternados, desde que o FLAMENGO também tenha sido campeão na modalidade esportiva disputada nos mesmos anos pelo atleta. São condições para a outorga do laurel que o atleta permaneça, pelo menos, dez anos como filiado ao FLAMENGO, e que seja aprovada a sua indicação pelo Conselho Diretor.

Remido é o associado que completar cinquenta anos ininterruptos de vida associativa no FLAMENGO, ficando isento de pagar qualquer contribuição ao clube.