Libras

Notícias

Dono do maior projeto do ramo no país, Flamengo inaugura 100ª loja oficial no Dia do Flamenguista

Clube conta com lojistas licenciados em 14 estados do Brasil e estará presente em todas as regiões do Brasil até o final do ano

Por - em
No Dia do Flamenguista, o Rubro-Negro ganhou mais uma vitória para celebrar: a 100ª loja oficial do clube, inaugurada na última quarta-feira (28), em Maricá. O número expressivo é um marco que consolida o sucesso do projeto do Flamengo, o maior do país.
 
Presentes em 14 estados - Alagoas, Amazonas (3), Amapá, Bahia (2), Distrito Federal (4), Espírito Santo (5), Maranhão, Minas Gerais (2), Mato Grosso, Pará, Rio de Janeiro (76), Rio Grande do Norte, Sergipe e São Paulo -, as Lojas Oficiais do Flamengo estarão em todas as regiões do Brasil até o final deste ano, com a abertura de mais três unidades no Sul previstas para os próximos meses.
 
“A Nação Rubro-Negra está presente em todo o Brasil e em vários países do mundo. São torcedores apaixonados que usam os produtos com a marca Flamengo no seu dia a dia. É para esta torcida fantástica que trabalhamos , com toda nossa motivação , para ampliar cada vez mais este projeto das lojas oficiais”, comemorou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing rubro-negro.

Marcelo Plaisant, diretor da MFPlai, empresa responsável pela gestão do projeto das lojas oficiais do clube, relembrou a trajetória da parceria com o Flamengo do início, há sete anos, até agora.
 
“Quando entramos, demos apoio às lojas do Flamengo que existiam, mas não eram oficialmente parceiras do clube. Começamos com nove lojas e agora já são 46 lojistas licenciados e 100 unidades. É uma satisfação muito grande darmos oportunidade a torcedores rubro-negros apaixonados, pequenos empresários e empreendedores. Temos donos de lojas, hoje, que começaram como vendedores. Isso é muito bacana. Buscamos flamenguistas para cuidarem de perto da sua loja e representarem o clube. Nosso objetivo é chegar a todas as regiões do país, seja com lojas ou quiosques em shoppings, rodoviárias, aeroportos, ou estações  de metrô .contou Plaisant, que também revelou o que ele considera ser o diferencial do projeto rubro-negro.
 
“O case do Flamengo é nacional. Na nossa parceria, o departamento de Comunicação e Marketing, com ponto focal na área de Licenciamento, está muito próximo à gestão das lojas. Esse trabalho conjunto funciona muito bem. Hoje somos o clube com maior número de lojas oficiais no país e possivelmente no mundo. O grande segredo é que o Flamengo é o dono do projeto e contratou uma empresa especializada em varejo para administrar e dar consultoria aos licenciados, não só no momento da abertura das lojas, mas também com reciclagens e suporte periódicos”, concluiu.
 
O projeto das lojas oficiais gera cerca de 650 empregos diretos, com seis a sete funcionários por unidade, em média. Durante este período de profunda crise causada pela pandemia da COVID-19, nenhuma loja fechou, pelo contrário: foram abertas novas 16 unidades de março até agora, contando com a 100ª, de Maricá, com cerca de 600 produtos licenciados no catálogo, entre peças de vestuário, calçados, chaveiros, copos, livros, brinquedos e diversos outros itens.
 
Visão dos demais stakeholders
O sucesso do projeto das lojas oficiais não é reconhecido apenas internamente. A adidas, fornecedora de material esportivo do Flamengo, e as gigantes Aliansce Sonae e Multiplan, administradoras do Bangu Shopping e do BarraShopping, respectivamente, não poupam elogios e celebram a parceria bem sucedida.
 
“A preocupação com a experiência do consumidor, a construção de um excelente relacionamento com parceiros e jogadores e o cuidado para que o torcedor rubro negro tenha sempre o melhor em produtos são a marca registrada das Lojas Oficiais do Flamengo. Nós, como parceiros, temos muito orgulho e satisfação em fazer parte desse momento histórico com a inauguração da 100ª loja", disse André Campos, Head de Futebol da adidas Brasil.
 
“O Bangu Shopping, empreendimento do Grupo Aliansce Sonae, comporta público de todas as classes e é um empreendimento voltado à família, o que também faz parte do objetivo da Espaço Rubro-Negro. Nesse contexto, não poderia deixar de existir essa sinergia em comum de transformar a paixão do público em satisfação, cumprindo as expectativas. É um orgulho a parceria firmada”, disse Leonardo Vieira de Oliveira, superintendente do Bangu Shopping.
 
Rafael Wanderley, gerente de Marketing do BarraShopping, também vê um alinhamento dos valores e objetivos com as lojas oficiais do Flamengo. “A loja Nação Rubro-Negra possui o mesmo perfil do BarraShopping, de ser voltado para todas as classes sociais e atender toda família, além de ser movida por um sentimento que também temos em comum: a paixão pelo nosso público. Temos muito orgulho desta parceria”, declarou.
 
Como se tornar um lojista licenciado
Os lojistas licenciados são, antes de empresários, torcedores do Flamengo, com toda a pluralidade da Nação Rubro-Negra. Independentemente de classe, cor ou gênero, são empreendedores dedicados com a honrosa missão de levar o Flamengo para cada canto do país. E você pode fazer parte desta família!
 
O torcedor rubro-negro que sonha em abrir uma loja oficial do Flamengo deve seguir passos simples. Primeiro, entrar em contato com a MFPlai, pelo telefone (21) 2431-2553. Depois, o candidato a lojista licenciado recebe uma apresentação com informações de contrato, valores, identidade visual, benefícios, suportes, além de uma ficha cadastral, que será analisada, assim como a praça desejada para a nova loja. Após essas etapas e com aprovação na entrevista presencial, os próximos passos já são a assinatura do contrato, o pagamento da taxa de licenciamento e o planejamento da implantação.