Notícias

Educativo do Museu Flamengo realiza primeira visita inteiramente em Libras na sede da Gávea

Em dia histórico para a missão de investir cada vez mais na acessibilidade, alunos do Liceu Nilo Peçanha foram guiados pelo educador Ulrich Palhares

Por - em



Dia histórico! Na última quarta-feira (01), foi realizada a primeira visita pedagógica inteiramente em Libras pelo Educativo do Museu Flamengo na sede da Gávea. Os alunos da escola Liceu Nilo Peçanha tiveram sua visita mediada pelo educador Ulrich Palhares e puderam aprender sobre o Clube de Regatas do Flamengo e como diversos processos históricos influenciaram na trajetória do Mais Querido.


“Foi minha primeira visita com alunos acompanhados por uma professora bilíngue e tradutora intérprete de Libras, no entanto, sinto-me parte da comunidade surda, me honra e me sinto confortável com a comunicação e a cultura surda. É uma grande emoção ser educador surdo do Educativo do Museu Flamengo, ajudando na difusão da Libras dentro da experiência pedagógica, que é um desafio, no contexto esportivo e histórico do Flamengo. A importância da acessibilidade através da Língua de Sinais é oferecer uma visita que abre a mente e aumenta o conhecimento do mundo para as comunidades surdas brasileiras e internacionais. Para o sucesso do Educativo do Museu Flamengo, é um grande orgulho agregar mais valor institucional ao nosso trabalho”, disse Palhares.




A partir de agora, o Educativo do Museu Flamengo ficará aberto para visitações em Libras. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail educativo@flamengo.com.br.