Notícias

Esclarecimento sobre venda de ingressos tendo o Flamengo como visitante

Por - em

Em relação ao processo de venda de ingressos para o jogo do Flamengo contra o Bahia, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que:




1. O processo de vendas dos ingressos para os jogos do Campeonato Brasileiro de futebol é de responsabilidade exclusiva do clube mandante, neste caso o Esporte Clube Bahia, a teor do que dispõe o Estatuto do Torcedor e o Regulamento da Competição.


2. Por conta de graves problemas acontecidos no passado, o clube adotou como padrão que a venda fosse realizada pelo mandante, diretamente aos torcedores do Flamengo do local da partida.  

 

3. Em situações passadas, o Flamengo, de boa-fé, chegou a pedir ao mandante que entregasse determinada cota a determinado grupo de torcedores, para as suas entidades, atendendo a pedidos. Ocorre que essa atitude gerou inúmeros problemas e um sem-número de questionamentos de favorecimento, seja de determinados grupos em detrimento de outros torcedores, seja entre grupos distintos.

 

4. Assim, desde o ano passado, após problemas ocorridos em alguns jogos do Campeonato Brasileiro, a decisão do clube foi de não fazer mais nenhuma solicitação ao mandante, seja para embaixadas, consulados ou grupos de torcedores.

 

5. Nesse sentido, o Flamengo, com a mesma boa-fé, informou, como sempre vem fazendo, que a venda seria feita pelo mandante, na forma da lei.

 

6. Na visão do Flamengo, a forma mais democrática de atendimento ao torcedor local é que ele se dirija aos pontos de venda (inclusive on-line, quando disponibilizado) indicados pelo clube mandante e adquira seu ingresso em igualdade de condições com os demais torcedores visitantes.  

 

7. No jogo de sábado, teremos aproximadamente 4 mil torcedores presentes na Fonte Nova, que conseguiram comprar o ingresso nos pontos de venda disponibilizados pelo mandante. A torcida do Flamengo estará representada, mas, infelizmente, parte dela não terá conseguido comprar o ingresso, porque a carga destinada ao visitante é sempre menor do que a demanda dos nossos torcedores.

 

8. A diretoria do Flamengo não tomou nenhuma decisão com intenção de prejudicar qualquer torcedor, apenas manteve a posição padrão que vem adotando.

 

9. Lamentamos imensamente por qualquer torcedor rubro-negro que não possa estar presente, mas entendemos que a decisão tomada no ano passado traduzia a maneira mais clara e evidente de não sermos injustos. Isto é, com a venda sendo feita de forma igualitária pelo mandante do jogo, onde se desse em igualdade de condições entre os pretendentes.

 

10. Vale registrar que o Programa de Embaixadas e Consulados da Nação é motivo de grande orgulho para todos os torcedores rubro-negros. Sabendo disto, ele tem recebido, de nossa atual gestão, total apoio. Foi esta gestão, inclusive, que criou a Vice-Presidência exclusiva para o projeto, com verba definida e equipe de trabalho. No correr de todo este período, muitas ações têm sido desenvolvidas com as centenas de embaixadas e consulados distribuídos no Brasil e exterior. Fica nosso enorme agradecimento a estes grandes rubro-negros que estimulam e trabalham para fortalecer ainda mais o nome do Flamengo.

 

11. Da mesma forma, o Flamengo tem enorme gratidão ao povo da Bahia pelo carinho e pela força que sempre deu ao nosso time.

 

12. Por fim, a direção do clube está aberta a conversar sobre o assunto com as Embaixadas e Consulados e grupos de torcedores, para tentar chegar a uma melhor solução para o futuro, mas deixa claro que o princípio da igualdade de direitos e oportunidades é fator preponderante em qualquer debate, para que não sejamos injustos com o torcedor não filiado a grupos e torcidas.

 

O Flamengo unido é imbatível.




Saudações rubro-negras!