Notícias

Feriado também é dia de 'Nação Solidária'

Flamengo distribui álcool em gel e máscaras de proteção em mais quatro comunidades do Rio

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Mãos à obra também no feriado! Dando sequência à campanha ‘Nação Solidária’, o Flamengo realizou, nesta quinta-feira (11), a distribuição de álcool em gel nas comunidades do Dendê, Favela Boogui Ugui, e Cordovil, além de moradores em situação de rua do Centro do Rio. Já no Morro do Adeus, além das unidades de álcool em gel, também teve a entrega de cestas básicas, máscaras de proteção e pacotes de amendoim Mendorato, patrocinador do clube.

Há cerca de um mês, o Mais Querido, em parceria com o LBBio (Laboratório Brasileiro de Biologia), fez a doação de 5 mil frascos de álcool em gel durante a live do Grupo Sorriso Maroto. Essas unidades foram repassadas aos moradores destas quatro comunidades ajudadas no dia de hoje.

“Essa ajuda chega com grande satisfação para todos os moradores da comunidade. Graças a Deus estamos conseguindo ajudar muita gente. Temos muitas pessoas carentes realmente, que estão desempregadas no momento e necessitando muito dessa pequena contribuição, que realizamos junto com o Flamengo”, disse João Antônio, líder comunitário do Morro do Adeus.

Voluntária das ações realizadas no Morro do Adeus, Rachel Pinho destacou que toda ajuda é muito bem-vinda nesta época de pandemia.

“As pessoas aqui vivem com bastante dificuldade e, com essa pandemia, a situação se agravou ainda mais. A ajuda chega em forma de amor. Nos reunimos para ajudar as famílias, e graças a Deus, já conseguimos atender um número razoável de moradores. A fome não espera! Então é gratificante saber que hoje conseguimos amenizar o sofrimento de alguém”, declarou Rachel.

É sempre bom frisar que as máscaras de proteção foram doadas pelo craque rubro-negro De Arrascaeta, assim como as unidades de álcool em gel do Flamengo são produzidas em parceria com o LBBio (Laboratório Brasileiro de Biologia). Até o momento, a campanha ‘Nação Solidária’ já distribuiu cerca de 15 mil frascos de álcool em gel e 4 mil máscaras em 52 comunidades localizadas no Rio e Grande Rio.