Libras

Notícias

Flamengo acerta importante parceria com Socios.com e lançará seu fan token

Acordo prevê contrapartidas digitais e exposição no uniforme de treino; contrato será analisado pelo Conselho Deliberativo, que dará a palavra final

Por - em
O Flamengo acertou as bases contratuais de um grande acordo de marketing com a Socios.com, a maior empresa de fan tokens do mundo, que é parceira do Paris Saint-Germain, Barcelona, Manchester City, Juventus, Inter de Milão, Milan, Arsenal e NFL, além de outras diversas organizações na América do Sul e uma série de franquias da NBA.

O contrato negociado vai até dezembro de 2025 e renderá ao clube neste período um valor mínimo garantido, além de um variável por desempenho, dependendo da performance das vendas dos fan tokens rubro-negros.

A aprovação final do contrato dependerá ainda da votação em assembleia do Conselho Deliberativo do clube, prevista para os próximos dias. Caso o contrato seja aprovado, o Flamengo já receberá a primeira parcela prevista no acordo 10 dias após a votação.

O novo patrocinador oficial do Rubro-Negro terá ainda como contrapartida a exposição da marca na camisa de treino do time de futebol masculino profissional e no Manto de jogo do time feminino e das categorias de base, além de um pacote de mídia na FlaTV e nas redes sociais do Flamengo, nas propriedades de posts de aniversário e escalação da equipe masculina profissional.

Como funciona um fan token
Fan Tokens são criptomoedas que permitem aos torcedores a participação em experiências do clube através do aplicativo parceiro, Socios.com. O rubro-negro que adquirir poderá, por exemplo, votar em detalhes do uniforme do time ou na música que irá tocar no aquecimento pré-jogo, participar de experiências e ter acesso a serviços exclusivos, entre outras ativações.