Notícias

Flamengo anuncia novos diretores de Comunicação e Marketing

Bernardo Monteiro e Maurício Portela, respectivamente, são os executivos das pastas lideradas pelo vice-presidente Gustavo Oliveira

Por - em
As diretorias de Comunicação e Marketing já têm seus novos diretores. Bernardo Monteiro e Maurício Portela, respectivamente, serão os executivos das pastas, ambas lideradas pelo vice-presidente Gustavo Oliveira.

Bernardo Monteiro, além de rubro-negro de coração, tem sua vida profissional intimamente ligada aos esportes. Em 1998, abriu a primeira agência de comunicação do Rio de Janeiro voltada para assessoria esportiva, a BR Sports. Entre 1999 e 2000, através da empresa, cuidou da Comunicação do Flamengo e, daí para frente, de outros diversos clientes, entre federações, confederações, clubes, atletas e eventos.

Em 2009, foi convidado para ser diretor de Comunicação do Flamengo, posto que ocupou até 2012 e volta a assumir este ano. No Mais Querido, politicamente, já foi diretor Social, vice-presidente de Esportes Olímpicos e Comunicação.

"É uma alegria voltar ao clube e espero atender às expectativas", disse Monteiro.

Já Maurício Portela, rubro-negro como o avô, pai, esposa e filha, foi um dos fundadores da marca Esporte Interativo, onde trabalhou por 17 anos. Saiu da Turner/Esporte Interativo em agosto de 2018, então vice-presidente e coHead de Esportes.

Na empresa, foi um dos líderes no lançamento dos canais de TV, das redes sociais da marca, da Copa do Nordeste e do aplicativo Esporte Interativo Plus. O executivo ainda liderou mais de 200 profissionais na produção de conteúdo do EI e participou diretamente da aquisição de conteúdos como a Liga dos Campeões e o Brasileirão.

"Estou realizando o sonho de criança de me juntar ao time de craques do Mengão. Tenho certeza que vamos juntos levar o Flamengo para um patamar de receita e profissionalismo comparável ao dos grandes clubes do mundo", declarou Portela.

Mauricio ficará responsável por desenvolver as receitas do Flamengo com direitos de transmissão, patrocínio, licenciamento, sócio-torcedor e estádio.

O vice-presidente de Comunicação e Marketing do clube, Gustavo Oliveira, exaltou a chegada dos profissionais. 

“A contratação destes dois reconhecidos nomes prova que o Flamengo está, cada vez mais, investindo na maior qualificação de seu quadro de executivos e no fortalecimento de suas relações com o mercado”, concluiu.