Notícias

Flamengo apoia a revitalização do Jardim de Alah

Iniciativa envolve grupo de moradores e clubes da região

Por - em
O Flamengo se juntou a três clubes da Zona Sul do Rio de Janeiro para revitalizar o Jardim de Alah, área entre o Leblon e Ipanema utilizada como canteiro de obras durante a construção da estação de metrô que leva o nome da região. A iniciativa de moradores dos bairros recebeu o apoio da AABB-Rio, do Clube Paissandu e do Monte Líbano, além do Mais Querido, e a ação tem como objetivo tornar o espaço novamente utilizável, com pontos de iluminação, área limpa e pintura renovada. 

A expectativa é de que o local volte a receber público e que o espaço seja aproveitado para a realização de atividades físicas, eventos, ações sociais e outras práticas. 

"Queremos que seja uma área bonita, um parque para as pessoas utilizarem, bacana e bem cuidado", disse George Neder, Vice-Presidente de Patrimônio da AABB-Rio, uma das entidades envolvidas no projeto. 

A iniciativa é realizada em harmonia com a Prefeitura, que disponibilizou água, através da Comlurb, e pontos de energia, graças à Rioluz. Na última quinta-feira (03), funcionários dos quatro clubes envolvidos iniciaram o trabalho de revitalização, que terá continuidade neste sábado (05) com a ação de moradores. A Praça Grécia, localizada no Jardim de Alah, receberá uma programação especial para o dia das crianças e a pintura da área acontecerá em meio às atividades do evento. Para participar, basta comparecer ao local a partir das 9h. 

Confira a programação:

9h - Yoga Adulto / Funcional Kids / Beach Tennis
9h30 - Yoga Kids
10h - Apresentação de Karatê / Acrobacia
10h20 - Performance Geni e o Zepelim
10h25 - Canto
10h30 - Brincadeiras com teatro de roda
11h - Contos Sufis
11h30 - Oficina Fazendo Arte com a Natureza
12h - Roda de Ciranda
12h10 - Roda de Cacuriá
12h30 - Alunos da Oficina de Percussão do Império Cruzada