Notícias

Flamengo completa 128 anos de história com festejos na sede da Gávea

Início das comemorações aconteceu no remo na tradicional Alvorada, com hasteamento da bandeira do clube

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Esta quarta-feira (15) foi de comemoração! Para celebrar seus 128 anos de história, o Flamengo realizou atividades festivas tradicionais na sede social do clube, na Gávea, com a presença do presidente Rodolfo Landim, dirigentes e sócios do Mais Querido.

A programação teve início pela manhã, no remo, com a tradicional alvorada e o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Rio de Janeiro e do Flamengo. A banda dos Fuzileiros Navais marcou presença, assim como atletas e funcionários do esporte fundador do clube.

Após a alvorada, os rubro-negros se dirigiram para a Capela de São Judas Tadeu, na sede social, onde foi celebrada uma missa para comemorar o 128º aniversário do clube Mais Querido do Mundo. Ao lado, na Boca Maldita, aconteceu o tradicional café da manhã, animado pela Charanga Rubro-Negra.

O presidente Landim discursou durante as celebrações.

“É sempre um motivo de muita felicidade. Eu digo que eu tenho dois aniversários: o meu pessoal e o aniversário do Flamengo. Essa data eu incorporo como meu aniversário também. Eu imagino que todos que estão presentes aqui se sentem um pouco assim. Obrigado pela presença e vamos torcer para que no futuro a gente continue trabalhando para tornar o Flamengo cada vez maior e melhor”, afirmou o mandatário rubro-negro.

O dia de festividades na Gávea terminou com a pelada entre os artistas, disputada no campo oficial.