Notícias

Flamengo contrata especialista em segurança, meio ambiente e saúde

Durval Vilar Junior tem experiência de quase 30 anos na área

Por - em

Visando o lançamento de projetos pioneiros que ajudem na prevenção de acidentes, melhorias no ambiente de trabalho e sustentabilidade, o Clube de Regatas do Flamengo, por indicação de seu CEO, Reinaldo Belotti, contratou semana passada o engenheiro Durval Vilar Junior para a  implementação da SMS  no clube. 

"SMS é uma gestão integrada de segurança , meio ambiente e saúde que será  implementada em todas as áreas de abrangência do Flamengo, quer seja em sua sede social na Gávea, quer seja no centro de treinamento Ninho do Urubu. O projeto envolve profissionais dessa área assim como colaboradores, atletas e profissionais”, disse Durval, que trabalhou na área de gestão de riscos e investigação/análise de acidentes por dois anos no Metrô Rio e por 29 anos na Petrobras.

Com experiência em engenharia civil, especialização em segurança do trabalho e ergonomia (estudo científico das relações entre homem e máquina, visando a uma segurança e eficiência ideais no modo como um e outra interagem), Durval, de 59 anos, também tem mestrado em gestão de segurança.

Ele explica que o projeto já foi iniciado com um mapeamento de todas as instalações e documentações, e prosseguirá com as adequações necessárias e treinamento de toda a equipe. Medidas como uso de energia solar, coleta seletiva de lixo, aproveitamento de água de chuva, entre outras, estão sendo analisadas e programadas. 

Durval lembra que deixou a aposentadoria de lado, para aceitar o desafio de trabalhar no clube de coração: "Recebi a ligação de um amigo e ele me perguntou o que eu estava fazendo. Falei para ele que estava aposentado há dois anos, prestando consultoria e trabalhando em algumas obras. Quando ele entrou no detalhe que o convite seria para trabalhar e ajudar ao Flamengo, aceitei na hora, desde que o meu perfil e experiência pudessem contribuir para o meu clube", afirmou.