Notícias

Flamengo convoca Conselho de Grandes-Beneméritos para votação e concessão de títulos honoríficos

Eméritos, Beneméritos e Grandes-Beneméritos inscritos e Honorários indicados pelo CODI serão votados

Por - em
Nesta quinta-feira (5), a partir das 17h, será realizada reunião ordinária do Conselho de Grandes-Beneméritos para votação e concessão de títulos honoríficos dos inscritos para Eméritos, Beneméritos e Grandes-Beneméritos e os indicados pelo Conselho Diretor para Honorários.

A votação será secreta e presencial, respeitando o protocolo de segurança sanitária do clube e as Regras de Ouro da Prefeitura do Rio, na sala Moreira Leite. O livro de presença estará à disposição a partir das 16h.

Entenda cada título, segundo o Estatuto do Clube de Regatas do Flamengo:

Grande-Benemérito é o Benemérito que, por período igual ou superior a dez anos, contados da data da concessão da benemerência, continuar prestando relevantes serviços ao FLAMENGO, a juízo do Poder competente.

Benemérito é o Emérito que, por período igual ou superior a cinco anos, contados da data da concessão da emerência, continuar prestando relevantes serviços ao FLAMENGO, a juízo do Poder competente.

Emérito é o associado que, por período igual ou superior a cinco anos, prestar relevantes serviços ao FLAMENGO, a juízo do Poder competente.

Honorário é aquele a quem este título for conferido pelo Poder competente, como homenagem especial, em atenção a assinalados serviços prestados ao FLAMENGO ou ao desporto nacional.

As deliberações do Conselho serão tomadas pela maioria dos votos dos presentes e cada conselheiro terá direito a votar em apenas dois dos indicados para a categoria de grandes-beneméritos, três para beneméritos e cinco para eméritos. Depois de aprovados, os indicados aos títulos são encaminhados pelo Conselho de Grandes Beneméritos ao CODE para entrega em reunião solene, a ser realizada na segunda quinzena de novembro.

Neste mesmo evento, também serão homenageados os associados que tenham completado 50 anos de vida associativa ininterrupta e os funcionários que tiverem prestado 30 anos de serviço ao Flamengo.