Notícias

Final da Copa do Brasil: Mengão distribui 300 ingressos para Taça das Favelas e outras instituições

Confronto diante do São Paulo acontece no domingo (17), às 16h, no Maracanã

Por - em

A torcida rubro-negra contará com um reforço muito especial na partida de ida da final da Copa do Brasil, que será realizada neste domingo (17), no Maracanã: meninos e meninas de comunidades do Rio de Janeiro que participam da Taça das Favelas, maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, organizado pela CUFA – Central Única das Favelas e produzido pela InFavela, empresa do Grupo Favela Holding. A iniciativa é fruto do projeto “Nação no Maraca”, que faz parte da Agenda de Inclusão Social do Departamento de Responsabilidade Social do Flamengo. Pela ação, já foram distribuídos, só esse ano, mais de 5 mil ingressos de jogos do Flamengo no Maracanã para grupos de projetos sociais, escolas da rede pública, povos indígenas, refugiados, instituições de acolhimento e reinserção social, dentre outros.

“Nas diversas ações que foram desenvolvidas durante todos esses anos, a CUFA contou com a parceria de muitas grandes instituições, e uma delas é o Clube de Regatas do Flamengo, que apoiou diversas ações humanitárias que implementamos. Agora, o Flamengo faz mais Um Gol Pra Toda Vida, proporcionando que esses jovens da Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, possam estar nesse grande templo do futebol acompanhando essa grande final, a maioria deles indo pela primeira vez ao Maracanã”, disse Celso Athayde, fundador da CUFA e idealizador da Taça das Favelas.

Além da CUFA, a ação Nação no Maraca da final da Copa do Brasil levará ao Maracanã para torcer pelo Mengão também outras cinco instituições sociais, são elas: Craques da Vida, da Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio; Futebol Parque Ipanema, de Queimados, na Baixada Fluminense; Em Ação, do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio; e Solar Meninos de Luz e Projeto Acolher, ambos do Morro do Cantagalo, na Zona Sul da cidade. Ao todo, serão distribuídos 300 ingressos.

“A Taça das Favelas já me proporcionou tantas coisas, principalmente em 2019, quando fomos campeãs, e tivemos a oportunidade de conhecer o Pão de Açúcar, que eu nunca tinha ido. E agora a Taça me proporciona a ida ao Maracanã, também pela primeira vez, e ver meu Mengão”, disse Diana França, goleira do Curral das Éguas. “Quero agradecer à CUFA e ao Flamengo por terem me proporcionar tudo isso”, completou.