Notícias

Flamengo distribui 400 kits de material escolar para crianças e adolescentes

Ação foi realizada em mais uma edição do "Volta às Aulas, Nação!", projeto da Responsabilidade Social do clube

Por - em

A escola desempenha um papel fundamental na formação do indivíduo. Para tanto, na sexta-feira (23), a equipe de Responsabilidade Social do Flamengo esteve no Instituto Viradouro, em Niterói, acompanhada do atleta do remo medalhista mundial Vangelys Reinke, para distribuir 250 kits de material escolar para crianças e adolescentes que fazem parte do instituto. O evento fez parte da ação "VOLTA ÀS AULAS, NAÇÃO!", que utiliza a influência do Flamengo junto às crianças e jovens para incentivar a permanência na escola e reforçar a importância do ambiente escolar. Os kits de material escolar são compostos por mochila, caderno, lápis, borracha, régua, apontador, canetas e um copo do Mengão.


Foto: Marcello Freitas


“Para mim é sempre gratificante estar envolvido com qualquer tipo de ação social voltada, principalmente, para o público mais novo porque, assim como no passado, eu tive uma oportunidade através de um projeto social de iniciar no remo, hoje eu me sinto no dever de trazer esse retorno. Estar nessa ação foi muito enriquecedor para mim também”, disse Vangelys. 


Durante o evento, as crianças do Instituto Viradouro fizeram uma empolgante apresentação com ritmistas, passistas, mestre-sala e porta-bandeira mirins da escola campeã do Carnaval Carioca 2024. 


“Nossa instituição tem o objetivo de transformar e incluir socialmente os nossos alunos e acreditamos que a educação é a base de tudo. Gostaríamos de agradecer imensamente ao Clube de Regatas do Flamengo por estar aqui. Agora, com o kit escolar, nossas crianças estão prontas e muito felizes para começar o ano letivo de 2024”, declarou Paloma Bessil, Presidente do Instituto Viradouro.


Nesse ambiente festivo e cheio de energia positiva, estiveram presentes também os mascotes Binho e Urubão além de colaboradores do Museu Flamengo, que apoiou a ação com uma significativa doação de cadernos, reforçando o compromisso da Responsabilidade Social do Flamengo com a educação, sua principal linha de trabalho.  


Ao todo, a ação "VOLTA ÀS AULAS, NAÇÃO!" já distribuiu 400 kits de material escolar além de 500 mochilas e copos do Flamengo. As instituições contempladas na ação foram: Aldeias Infantis SOS, do Morro do Banco/ Rio de Janeiro; Associação Amor ao Próximo, de Sapê/ Niterói; Coletivo São Carlos Ativo, do Complexo de São Carlos/ Rio de Janeiro; Escola Estadual Moacyr de Mattos, de Caratinga/ Minas Gerais; Associação Samba Pass, da Gamboa/ Rio de Janeiro; e Obra Social Boaçu, de São Gonçalo/ Rio de Janeiro.