Notícias

Flamengo distribui 500 kits de material escolar para alunos da rede pública e projetos sociais

Ação foi realizada em mais uma edição do "Volta às Aulas, Nação!", projeto da Responsabilidade Social do clube

Por - em

Nada substitui a presença do aluno e professor em sala de aula. Assim, durante o mês de março, o departamento de Responsabilidade Social do Mais Querido realizou a ação "Volta às aulas, Nação!". Tendo a Educação como principal linha de trabalho da área, o Flamengo distribuiu 500 kits de material escolar para alunos do Ensino Fundamental, Médio e EJA – Educação de Jovens e Adultos do Rio de Janeiro. Visando combater a evasão escolar, a ação buscou utilizar a influência do Flamengo junto às crianças e aos jovens para incentivar a permanência na escola e apoiar famílias que muitas vezes sacrificam o orçamento doméstico com listas de material escolar. A ação objetivou mostrar a importância do ambiente escolar, reforçando que o lugar de criança e adolescente é na escola. 


Ricardo Fischer, Gui Deodato e as crianças presenteadas


Os kits de material escolar eram compostos por uma mochila do Flamengo, um caderno de cinco matérias, lápis, borracha, régua, apontador, canetas azul e vermelha e um copo do Mengão. A entrega foi feita por atletas do FlaBasquete, Gui Deodato e Ricardo Fischer, do remo, Alef Fontoura, Milena Viana, Vangelys Reinke, Maria Clara Lewenkopf e Yan Costa, e pelo campeão mundial Adílio que, acompanhando o time da Responsabilidade Social do Flamengo, estiveram presentes em escolas da rede pública e projetos sociais que trabalham com pré-vestibular comunitário e reforço escolar no contraturno. 


As instituições contempladas na ação "Volta às aulas, Nação!" foram: Escola Municipal Georg Pfisterer;  CIEP Nação Rubro Negra; Fundação Darcy Vargas;  Coletivo Fala Akari; AME Santo Amaro; Oficina do Sucesso; e Projeto Social Germinare. Além disso, mochilas do Flamengo foram distribuídas também aos estudantes das instituições: Associação Recomeçar, Espaço Tijolinho e Unidades de Reinserção Social – URS da Secretaria Municipal de Assistência Social - SMDS.