Notícias

Flamengo distribui cobertores, agasalhos e mantimentos para pessoas em situação de rua

Ação realizada nesta quarta-feira (26) aconteceu na Praça São Salvador, na Zona Sul do Rio

Por - em

Na manhã desta quarta-feira (26), o Flamengo esteve na região da Praça São Salvador, na Zona Sul do Rio de Janeiro, distribuindo cobertores, agasalhos, mantimentos e copos para pessoas em situação de rua. A ação foi fruto da parceria com o NUDEDH – Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Rio de Janeiro e os voluntários do projeto VOAR – Vivenciando o Amor Real, que distribui café da manhã para pessoas em situação de vulnerabilidade. Mais de 200 pessoas estiveram presentes na ação.

“A vinda do Flamengo aqui, hoje, valoriza essas pessoas, faz com que eles se sintam importantes e melhora a autoestima. Quero agradecer muito ao Flamengo!”, disse Suzana Oliveira Lopes, coordenadora do projeto VOAR, que distribui café da manhã em diferentes pontos da Zona Sul do Rio desde 2005.

Os cobertores e os mantimentos foram distribuídos pelo Flamengo, através do Projeto "Recicla Nação", da Responsabilidade Social do clube, em parceria com a Soul Ambiental, que destina resíduos sólidos à reciclagem e reverte todo o recurso para ações de impacto social.

Ao longo do projeto já foram reciclados 40.612 toneladas de resíduos sólidos, entre plástico e papelão, e mais de 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica já foram impactadas com esse projeto. Os agasalhos distribuídos na ação foram arrecadados na campanha do agasalho que o clube realiza, anualmente, durante os meses de baixa temperatura.