Notícias

Flamengo doa álcool em gel para três comunidades diferentes do Rio

Moradores do Parque Conquista, Chapéu Mangueira e Morro da Babilônia recebem o produto em mais uma ação social

Por - em
Ao longo desta segunda-feira, o Clube de Regatas do Flamengo realizou doações de álcool em gel em três diferentes comunidades do Rio de Janeiro. Primeiramente, a entrega aconteceu nos barracos do Parque Conquista, comunidade de catadores no bairro do Caju. A ação foi feita com apoio da "Cria Escola de Arte Pública", organização local.

Já à tarde, moradores do Chapéu Mangueira e do Morro da Babilônia, no Leme receberam o item em uma ação contra o coronavírus, apoiada pelas associações de moradores das duas favelas e pela ONG "Revolusolar". Camila Nascimento, gerente de Responsabilidade Social do Flamengo, acompanhou as ações.

"Distribuímos álcool em gel na comunidade de catadores, que já vivia uma situação precária, sem saneamento básico e nenhum serviço público, e teve a situação agravada ainda mais com o coronavírus. O fechamento do comércio e da industria afetou toda a cadeia deles. Para muitos a renda reduziu e, para outros, simplesmente desapareceu. E vários desses trabalhadores fazem parte do grupo de risco. Para os moradores do Chapéu Mangueira e da Babilônia, o álcool em gel acompanhou a distribuição de cestas básicas organizada por uma ação local. Em todas essas situações, o item será um grande aliado aos hábitos de higiene da população", afirmou Camila. 

Essa é a segunda entrega do Flamengo após a parceria com o LBBio (Laboratório Brasileiro de Biologia) para licenciamento do produto. O clube destinou cerca de 200 mil unidades para diversas comunidades.