Notícias

Flamengo e aplicativo Km Solidário se unem para ação na semifinal do Carioca

Quilômetros percorridos pelos jogadores rubro-negros no jogo contra o Vasco serão revertidos em doações para a Gerando Falcōes

Por - em
No próximo domingo (20), os jogadores do Mengão terão mais um motivo para suar o Manto! O Flamengo se uniu com o aplicativo Km Solidário e, para cada quilômetro percorrido pelos atletas em campo, serão doados R$50,00 para a Gerando Falcōes, instituição sem fins lucrativos.

O app, parceiro do clube nesta ação, converte os Kms doados nas atividades físicas em doações para as instituições parceiras. Basta acessar o aplicativo @kmsolidarioapp, escolher a instituição de sua preferência, iniciar sua atividade física e pronto! Baixe o aplicativo Km Solidário na App Store (iOS) ou na Google Play (Android), acompanhe a ação e ajude você também!

“Ficamos muito felizes com mais esta parceria com o Flamengo, transformando kms em doações para a Gerando Falcōes. Este é mais um exemplo de como o esporte é capaz de impactar e transformar vidas”, disse André Kok, cofundador do KM Solidário.

"Termos diversos atletas doando em conjunto e usar nossa visibilidade como Flamengo para divulgar a plataforma vai resultar em doações para ajudar a erradicar a pobreza nas favelas. Convocamos a Nação para participar também! Para a contagem dos quilômetros, vale caminhada, corrida, pedalada e natação”, disse Angela Machado, diretora estatutária de Responsabilidade Social do Flamengo.

Ao fim da partida, a equipe de Análise de Desempenho do Futebol Profissional do Flamengo irá passar o relatório com os dados para o Km Solidário.

Sobre o Km Solidário
O Km Solidário tem como missão combater o sedentarismo e amplificar as boas práticas sociais, por meio de um aplicativo que conecta praticantes de atividades físicas com pessoas, projetos e empresas que buscam contribuir para a redução da desigualdade social e econômica existentes no Brasil. Uma solução inovadora para as pessoas doarem kms e ajudarem diversas instituições, cuidando da sua saúde física e mental.

Sobre a Gerando Falcões
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social, que atua em rede para acelerar o impacto dos líderes em seus territórios. O sonho que compartilham com esses protagonistas da mudança é comum: erradicar a pobreza das favelas. “Através de projetos em educação, desenvolvimento econômico e cidadania em territórios de favela, estimulamos um processo em cadeia onde o conhecimento se dissemina e ações se conectam produzindo uma mudança sistêmica e definitiva na sociedade. Com essa parceria com o KM Solidário esperamos chamar a atenção daqueles que cuidam de sua saúde para a responsabilidade diante dessa revolução social”, diz Juliana Plaster, diretora de desenvolvimento e de parcerias da Gerando Falcões