Notícias

Flamengo é premiado por ter sido o clube brasileiro de maior engajamento social em 2020

Mais Querido doou 63 itens esportivos para leilão da Play For a Cause, que renderam R$ 176.490,00 para ações sociais

Por - em
Foto: Paula Reis / CRF

Mais um golaço da Responsabilidade Social rubro-negra! O Flamengo foi premiado pela Play For a Cause nesta sexta-feira (30), na Gávea, por ter sido o clube brasileiro de maior engajamento social em 2020. O que isso significa? O valor arrecadado com os itens doados pelo Flamengo para a plataforma foi superior aos valores arrecadados por outros clubes do país.

Os 63 itens doados pelo Flamengo renderam à Play For a Cause R$ 176.490,00. O dinheiro arrecadado foi utilizado para impactar a vida de 2.200 famílias. Foram comprados 27.500 kg de alimentos.

"É com imensa felicidade que nós recebemos esse prêmio. Queremos que o Flamengo esteja sempre nesse patamar. Seguiremos firmes no trabalho, que é de extrema importância para a sociedade", disse Ângela Machado, diretora de Responsabilidade Social do Flamengo.

"Para nós, esse prêmio é um grande reconhecimento. O reconhecimento de um trabalho social muito sério, sobretudo num momento difícil como esse que estamos vivendo. A gente tem muita convicção no nosso trabalho pela garantia de direitos e nas ações de apoio comunitário, para de alguma forma contribuir com a redução da desigualdade social do país. Então, a gente recebe esse prêmio como um estímulo enorme. A gente sabe que há muito a ser feito ainda, mas estamos muito comprometidos com a nossa missão para minimizar os efeitos da desigualdade para inúmeras famílias no Brasil", acrescentou Camila Nascimento, gerente da pasta.

Quer saber mais sobre a Play For a Cause? Acesse playforacause.com.br e conheça as ações.

"É uma grande felicidade a gente estar aqui hoje entregando esse prêmio. Principalmente, por saber que essa relação foi construída já há algum tempo. Desde o início, quando a gente começou em 2018... Estar aqui agora com esse resultado super bacana mostra sim um engajamento que o Flamengo tem também fora do campo, na área social. E sendo exemplo fora das quatro linhas. Hoje, a gente consegue entregar esse prêmio com a maior felicidade do mundo. E é muito importante que isso se torne exemplo para que outros clubes também adotem a mesma postura e transformem o esporte numa verdadeira ferramenta de transformação social", analisou, por fim, André Georges, fundador da plataforma.