Notícias

Flamengo e Subsecretaria de Esportes e Lazer celebram acordo para captação nas Vilas Olímpicas

Cerimônia de assinatura foi realizada na sala Moreira Leite, na Gávea

Por - em
Na noite desta segunda-feira (23), o Flamengo firmou um acordo de cooperação com a Subsecretaria de Esportes e Lazer do Município do Rio de Janeiro que irá contemplar 3600 crianças de 26 vilas olímpicas. A parceria foi conduzida pelo vice-presidente de Futebol de Base, Vitor Zanelli, e pelo subsecretário Gustavo Freue. O presidente do Clube, Rodolfo Landim, e o vice-presidente Geral e Jurídico, Rodrigo Dunshee, também estiveram presentes na cerimônia.

A capacitação de funcionários começa na próxima terça-feira (24), no Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, e vai contar com participação direta do clube. De duas em duas semanas, peneiras serão realizadas nas vilas com intuito de descobrir novos talentos para as categorias de base e ajudar no desenvolvimento dos jovens. A ideia é começar no futebol e depois ampliar para outros esportes.

"Alguns pontos são muito importantes, como a responsabilidade social. No momento em que estamos colocando a bandeira do Flamengo no projeto, ciente do tamanho da grandeza do clube, temos o intuito de ajudar a trazer mais crianças para dentro das Vilas Olímpicas. Nós queremos ajudar esses jovens a realizarem sonhos. Recentemente, fizemos isso com o Ronald, destaque da Taça das Favelas. Ele está conosco há quase um mês e já estreou. Nossa ideia é alimentar a esperança dessas crianças que vivem nas comunidades", disse Zanelli.

"É a primeira parceria que a Subsecretaria faz nesse aspecto e nós acreditamos que pode ajudar no crescimento da quantidade de alunos nas vilas olímpicas. Queremos dar mais oportunidades para as crianças que não têm acesso, e o Flamengo é peça chave. Nosso objetivo não é formar atletas e, sim, cidadãos. Juntar esse desejo com o clube, com certeza, vai potencializar nossa ideia", afirmou Freue.