Notícias

Flamengo estabelece acordo adicional de três anos para auditoria contábil pela EY

Rubro-Negro é pioneiro mais uma vez no futebol brasileiro ao firmar contrato de longo prazo com uma Big-4

Por - em
O Clube de Regatas do Flamengo comunica que estabeleceu um acordo adicional válido por três anos para a auditoria pela EY das demonstrações contábeis dos exercícios de 2020, 2021 e 2022. O Flamengo já tinha sido pioneiro em 2019 no futebol brasileiro em receber o aceite por parte de uma das empresas denominadas Big-4 (termo que designa as quatro grandes empresas globais do setor) para auditar um clube associativo de futebol com matriz sediada no território brasileiro. Com este novo acordo, o Flamengo recebe, também de forma inédita, a prestação de auditoria por um prazo longo de uma das mais renomadas empresas do mundo.
 
A continuidade da auditoria da EY em um contrato de duração de longo prazo, além de reconfirmar o caminho do Flamengo em busca de processos transparentes e práticas cada vez mais profissionais, também se molda no novo planejamento estratégico 2021-2030, criando um clube cada vez mais forte e global. Da mesma forma, reforça a opção definitiva do clube por um modelo de gestão similar ao das principais entidades esportivas do mundo, bem como a sua ambição de competir nos melhores padrões e patamares do futebol, sejam eles esportivos, tecnológicos ou administrativos.
 
“À medida que o Flamengo busca uma evolução constante nos seus processos de gestão e almeja voos cada vez mais altos no cenário global, ter a credibilidade dos seus números auditados por uma empresa como a EY provê a tranquilidade e segurança necessária, inclusive, para novos investimentos por parte dos nossos sócios, sócios-torcedores, parceiros de negócios e do mercado financeiro internacional”, avalia o presidente Rodolfo Landim.
 
“A solidez financeira e de gestão do Flamengo permitiu que o clube atravessasse a crise da COVID-19 com poucos impactos e limitados apenas a esse ano fiscal. Certamente, a confiança do mercado, dos fornecedores, dos sócios e dos torcedores nos números do Flamengo auditados pela EY ajudou muito nos momentos mais agudos da crise. Agora, ainda mais fortes e eficientes, seguimos em frente, de 2021 em diante, com o nosso planejamento estratégico, retomando nosso poder de investimento necessário para o crescimento ainda maior da nossa performance esportiva e da nossa expansão global”, cita Rodrigo Tostes, vice-presidente de Finanças.
 
Sobre a EY
A EY é uma das quatro maiores empresas globais de auditoria e consultoria, sendo líder mundial no setor de esportes. Conta com 300 mil funcionários espalhados por 150 países no mundo, provendo serviços de auditoria, consultoria de gestão, planejamento tributário e de transações corporativas. No setor de esportes, a EY hoje audita, além do Flamengo, outros expressivos clubes de futebol, ligas e empresas esportivas mundiais, como Real Madrid, Barcelona, Liverpool, Juventus, Porto, Red Bull Leipzig, New England Patriots, Boston Red Sox, Cleveland Cavalliers, NBA, MLB, NHL, Red Bull F1 Team, entre outras.

Sobre o Flamengo
O Flamengo é o maior clube poliesportivo do Brasil e de maior torcida do mundo, com 43 milhões de torcedores. No futebol, carro-chefe do clube, é o atual campeão continental, nacional e estadual e tem suas equipes de base e femininas disputando - e vencendo - os principais campeonatos do país. O Rubro-Negro ainda tem suas cores defendidas por centenas de atletas olímpicos, nas equipes de remo, basquete, vôlei, ginástica artística, judô, natação, polo aquático, canoagem e nado artístico, além de outras modalidades esportivas licenciadas. Com sua sede social na Gávea e seu centro de treinamento de futebol em Vargem Grande, o clube também tem como casa o icônico estádio do Maracanã, que opera como concessionário. Após anos de reestruturação, o Flamengo é recorrentemente premiado como um dos clubes de melhor gestão esportiva, empresarial e financeira do Brasil.