Notícias

Flamengo faz entrega de kits para crianças no Complexo da Coruja, em São Gonçalo-RJ

Rubro-Negro também realiza distribuição de álcool em gel e máscaras para os moradores da região

Por - em

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Na manhã desta terça-feira (05), o Flamengo realizou mais uma entrega solidária, com distribuição de kits infantil, álcool em gel e máscaras para moradores do Complexo da Coruja, em São Gonçalo-RJ. O ex-jogador Juan e o atacante Vitinho, com apoio do Mais Querido, realizaram entregas de kits com chocolates, biscoitos e iogurte para a garotada da ONG Primeira Chance, que atende crianças das comunidades locais com diversas atividades culturais e esportivas.

Sabendo o quanto é difícil manter a molecada em casa nesse período de isolamento social, Juan e Vitinho lançaram um vídeo em suas redes sociais incentivando as crianças a ficarem em casa durante a quarentena. Em troca, os atletas rubro-negros doariam os kits com várias surpresas gostosas. A ação é uma forma de apoiar as famílias no desafio de manter as crianças em casa durante o isolamento.

“Hoje o Flamengo esteve aqui para visitar nossos alunos. Foi um alívio muito grande em meio à tanta tensão que estamos vivendo. Agradecemos pela parceria com o Clube e aos jogadores Vitinho e Juan, além de suas esposas Hanna e Monick, que, mesmo de longe, estão ajudando a cuidar das nossas crianças como sempre. As doações de álcool em gel e os kits para a garotada foram de uma generosidade muito grande. Nada irá pagar o rosto dos meninos quando viram os funcionários do Clube, que a maioria tanto ama. Gratidão a todos os envolvidos pela ideia, ao Flamengo e a sua equipe, que se jogaram de corpo e alma nesse lugar tão esquecido”, disse Douglas Oliveira, presidente da ONG Primeira Chance.

Além dos kits infantil, o Rubro-Negro também distribuiu mais de 500 unidades de álcool em gel, produto licenciado pelo Clube em parceria com o LBBio (Laboratório Brasileiro de Biologia), e máscaras. Camila Nascimento, gerente de Responsabilidade Social do Flamengo, esteve presente nas entregas.