Notícias

Flamengo fecha parceria com gigante do marketing esportivo para impulsionar presença internacional

Agência global de marketing esportivo SPORTFIVE irá prestar serviços no desenvolvimento do público digital, vendas comerciais e eventos no exterior

Por - em
O Flamengo escolheu a agência global de marketing esportivo SPORTFIVE para impulsionar a presença digital do clube internacionalmente.

“Estamos fazendo esta parceria com uma grande empresa mundial que, assim como nós, entende o Flamengo como uma marca global e que tem um enorme potencial para crescer muito mais no cenário internacional. Trabalharemos muito a espetacular história de sucesso  do Flamengo e a enorme paixão de nossa torcida. Isto certamente fará crescer a nossa popularidade e o engajamento fora do país, expandindo nosso nome e as prospecções comerciais para muitos outros lugares pelo mundo”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

Como parte da relação, a parceria inclui desenvolvimento de ações internacionais do clube, do público digital em inglês, dos ativos e serviços de vendas comerciais, além de experiências e eventos ao vivo. Essa parceria vai focar nos países de língua inglesa, com destaque para os Estados Unidos.

A SPORTFIVE é especialista em marketing de direitos internacionais, com grande relevância na América do Norte e na Europa. A agência entrega patrocínios, marketing digital e soluções de mídia para um grupo extenso de clientes de grande porte pelo mundo e vai dar ao Flamengo um time de profissionais dedicado, baseado em Nova Iorque e Hamburgo.

“Estamos muito animados com a parceria com o Flamengo, a maior marca esportiva do Brasil e com um potencial internacional muito forte. Esta parceria representa dois líderes do mundo esportivo se unindo com uma visão a longo prazo,” disse Christian Koller, head de Direitos Internacionais na SPORTFIVE. “Juntos, queremos crescer e engajar a torcida internacional do clube, com um foco especial no mercado norte-americano, e criar uma plataforma de engajamento global para fãs e marcas parecidas”, concluiu.

“O Flamengo é um time esportivo de alto nível mundial, com uma história rica e uma torcida muito forte, o que faz do clube um par perfeito para essa parceria animadora,” disse Karim Fathi, vice-presidente de Mídias Digitais das Américas da SPORTFIVE. “Vamos trabalhar muito próximos ao Flamengo e usar nosso conhecimento vasto de marketing de detentores de direitos e internacionalização, junto com nosso network nos EUA e mundialmente, para expandir a torcida do clube e seu portfólio comercial internacionalmente”, finalizou.