Notícias

Flamengo fecha patrocínio com Guaraná Antarctica para equipe feminina de futebol

Anúncio acontece a dois dias da semifinal do Carioca, competição que o clube está com 100% de aproveitamento

Por - em

A equipe de futebol feminino do Flamengo ganhou um reforço de peso. O time anunciou, hoje (21), o acordo de patrocínio com o Guaraná Antárctica. A marca já estará estampada no uniforme das Meninas da Gávea no jogo do próximo domingo (23), válido pela semifinal do Campeonato Carioca.

 

Patrocinadora das Seleções Brasileira feminina e masculina, Guaraná Antarctica tem reforçado ainda mais seu papel ao lado das mulheres para dar mais visibilidade para a modalidade. “O apoio ao futebol feminino faz parte da nossa essência como marca, que é 100% brasileira. É uma grande oportunidade expandir esse incentivo para mais um clube tão importante para o nosso país. Esse é mais um passo para reforçar a nossa missão com o futebol feminino e queremos expandir ainda mais nossas ações no ano que vem”, disse Giuliana Cittadino, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica.

 

Para o Flamengo, o patrocínio abre também um grande leque de oportunidades: "Estamos muito felizes com a chegada do Guaraná Antárctica, mais uma grande parceria que fechamos este ano. Guaraná Antárctica se trata de uma marca que apoia bastante o futebol feminino e nós vemos essa união capaz de ajudar tanto na realização de várias ações promocionais interessantes para o maior engajamento do esporte com a nossa torcida, quanto para um maior investimento que o clube poderá fazer na modalidade. Nosso objetivo para o futebol feminino rubro-negro é ter um time cada vez mais forte e vencedor”, afirmou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing.

 

A partir de agora, os Mantos rubro-negros passam a contar com a marca exposta no ombro da camiseta. Na próxima segunda-feira (24), será realizada na Gávea, uma coletiva com a participação de Vitor Zanelli, vice-presidente do futebol feminino, Mariana Rech, gerente regional de marketing, e algumas atletas.

 

Desde 2019, Guaraná Antarctica passou a criar diversas ações convocando não apenas novos patrocinadores para o futebol feminino, mas para cobrar mais igualdade entre homens e mulheres dentro do futebol, valorizando projetos que incentivem a prática do esporte por outras jogadoras além das profissionais. Dentre as principais ações, a marca anunciou recentemente o apoio ao movimento #BotaElasNoJogo, que nasceu de uma parceria da marca com as jogadoras de futebol da Seleção Brasileira Feminina para pedir mais representatividade feminina nos jogos de console, ou games no geral. Em 2020, Guaraná Antarctica lançou uma campanha inédita convocando outras empresas a apoiarem o futebol feminino. Em troca, a marca cedeu o seu espaço de mídia mais relevante: as latas. Foram mais de 30 milhões de latinhas que circularam com as logos de várias outras marcas que apoiaram a causa e permitiram que mais jogadoras pudessem sonhar com o futebol profissional.