Notícias

Flamengo lança dois núcleos do projeto social “Jogaremos Juntos”

Os núcleos estão localizados no Morro do Cantagalo, na Zona Sul, e na Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Na última sexta-feira (29), o Flamengo, em uma iniciativa do departamento de Responsabilidade Social, esteve no Morro Cantagalo, na Zona Sul do Rio, para o lançamento do núcleo do projeto social “Jogaremos Juntos”, que recebe crianças e jovens para a prática esportiva do futebol, basquete e judô. O outro núcleo fica localizado na Vila Aliança, comunidade localizada na Zona Oeste da cidade. Ao todo, cerca de 200 crianças estão sendo contempladas pelo projeto social do Mais Querido.

Com uma metodologia própria, o “Jogaremos Juntos” é um projeto de educação através do esporte, baseado nas habilidades socioemocionais. Através do projeto, crianças e jovens têm a oportunidade de trabalhar o autoconhecimento, a resiliência, a empatia, o foco etc. Habilidades que aprendem com os esportes e colocam em prática também para enfrentar e superar os desafios na vida, sejam eles na escola, em família ou com amigos.

“Está sendo uma experiência fantástica aplicar a metodologia na teoria e na prática para essas crianças. Estamos tendo um retorno muito positivo das famílias envolvidas no projeto. Não tem dinheiro que pague o feedback que estamos recebendo dessas famílias sobre a melhora do comportamento das nossas crianças, tanto em casa, como na escola e na rua. Está sendo muito interessante a participação de meninos e meninas no projeto, pois um vai aprendendo com o outro. Os meninos estão ajudando as meninas a terem o espaço que elas merecem na sociedade”, destacou o professor do projeto, Franklin Ferreira, que é também fundador da ONG ‘Craques da Vida’.