Notícias

Flamengo nas pistas: Texaco Racing leva cores do clube na Stock Car em Goiânia

Parceria iniciada em julho nos gramados será apresentada às pistas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, onde Tony Kanaan terá um carro rubro-negro

Por - em

Um carro de torcida com uma Nação de milhões estará no grid da Stock Car em Goiânia: a Texaco Racing usará um desenho especial com as cores do Flamengo na sétima etapa desta temporada da Stock Car, marcada para este final de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). 


O Toyota Corolla pilotado por Tony Kanaan contará com as cores vermelha e preta, clássicas do carro da Texaco, mais evidentes, em um layout que homenageia o clube patrocinado desde o último mês de julho. Agora, há faixas vermelhas tanto nas laterais, que também carregam a sigla “CRF”, de “Clube de Regatas do Flamengo”, quanto no capô. As laterais dos aerofólios ainda contam com a inscrição “Mengão”.


“Nosso objetivo é ampliar a visibilidade da marca Texaco. O futebol foi uma escolha natural e um ponto em comum entre os diversos perfis de clientes com quem a Texaco se relaciona. Patrocinar o Flamengo é uma das nossas principais ações para as temporadas 2023 e 2024 e acredito que essa parceria com o Flamengo materializa nossa estratégia de crescimento e presença da marca”, disse Paulo Gomes, diretor de marketing da ICONIC, gestora da marca Texaco.


"Esta é mais uma ótima ação promocional que nasceu desta nova parceria entre Flamengo e Texaco. Nossos torcedores vão poder acompanhar a Stock Car torcendo pelo Mengão e pelo campeoníssimo Tony Kanaan. Com certeza a equipe rubro-negra vai sentir a enorme energia da Nação nesta corrida", declarou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do clube.


“É uma honra para mim contar com o apoio da Nação Rubro-Negra na Stock Car. Teremos o anel externo de Goiânia como desafio e o apoio de cada um dos torcedores mandando energia positiva para nós da Texaco Racing vai contar demais na hora de buscar o resultado”, afirmou Kanaan, piloto que nasceu na Bahia, estado em que o Flamengo detém o recorde de maior torcida (Datafolha/2022).


Os treinos para a etapa de Goiânia da Stock Car serão abertos nesta sexta-feira, enquanto o sábado contará com mais um ensaio e a classificação. A rodada dupla na capital goiana será realizada no domingo, a partir das 13h40, com transmissão de Band, Sportv, Canal GB no YouTube e plataformas digitais da categoria.