Notícias

Flamengo promove ação social no Dia Internacional da Mulher

Clube visitou a iniciativa social ‘Mulheres do Sul Global’ que trabalha com refugiadas

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Nesta segunda-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o Flamengo visitou o negócio social ‘Mulheres do Sul Global’, localizado na Glória-RJ, que trabalha com mulheres refugiadas no Brasil. Atuando no empoderamento econômico, essas mulheres recebem qualificação profissional em costura industrial e, com o novo ofício, conseguem obter integração econômica e inclusão social no Brasil.

Através da área de Responsabilidade Social do Mais Querido, essas mulheres, em sua maioria vindas de países como Venezuela, Congo, Gâmbia e Colômbia, vêm recebendo banners, bandeiras, lonas e outros resíduos gerados do CRF, para produção de bolsas e acessórios sob a marca Flamengo, transformando assim um resíduo gerado no clube em incríveis peças de vestuário.

Na ação de hoje, as mulheres foram maquiadas e participaram de uma sessão de fotos com suas produções – bolsas, malas e pochetes - confeccionadas a partir de resíduos do CRF, para transmitir a mensagem do empoderamento econômico e inclusão social, aliada ao compromisso com os paradigmas da produção e consumo sustentável.