Notícias

Flamengo promove conscientização sobre espectro autista na final do Campeonato Carioca

Iniciativa vai levar crianças para clássico Fla-Flu

Por - em

A final do Campeonato Carioca 2023 vai ser ainda mais especial para a Nação Rubro-Negra. Em parceria com o governo estadual do RJ e com o Fluminense, o Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania do Flamengo vai promover, mais uma vez, a iniciativa Inclusão Rubro-Negra, com foco no Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo.

No jogo de ida da final estadual, entre Flamengo e Fluminense, no próximo sábado (1), 16 crianças do espectro autista entrarão em campo com uma faixa em alusão à causa. O Mais Querido contará com a participação de duas instituições: a Autistas Rubro-Negros e a Embaixada Fla-Campos, que já são parceiras da Responsabilidade Social do clube em ações em prol dos direitos das pessoas com autismo.

Em 2022, a Fla-Campos participou de iniciativa que levou 40 crianças com deficiência oriundas de contextos socialmente vulneráveis para um jogo do Rubro-Negro no Maracanã. No mesmo dia, houve também visita guiada na Gávea e aos bastidores do Templo do Futebol. Já a Autistas Rubro-Negros é uma iniciativa criada para unir o amor ao Mais Querido à luta pela inclusão social. O grupo constantemente está no Maracanã e busca melhorias e adaptações no espaço para que pessoas com TEA (Transtornos do Espectro Autista) possam curtir os jogos do Flamengo.

A data, que é celebrada no dia 2 de abril, promove o conhecimento e a conscientização sobre o o espectro autista, buscando vencer o preconceito contra quem é diagnosticado com alguma condição relacionada.