Notícias

Flamengo promove palestra sobre tecnologias emergentes e IA para autoridades do clube

O consultor David Espindola falou para audiência no auditório Rogerio Steinberg, na Gávea

Por - em


O Clube de Regatas do Flamengo deu mais um passo no caminho do pioneirismo e do aprimoramento de gestão. No fim da tarde desta quinta-feira (22), o clube promoveu palestra, proferida pelo consultor David Espindola, sobre tecnologias emergentes e inteligência artificial para autoridades, conselheiros e profissionais do clube, no auditório Rogerio Steinberg, na Gávea. 

Foram debatidas as transformações digitais vividas pela sociedade, os desafios para a progressão dessas novas tecnologias, suas áreas de atuação, capacidade de investimentos e utilidades práticas da ferramenta no esporte, como o monitoramento e a análise de atletas. Ao fim da apresentação, o profissional abriu o espaço para perguntas do público.

Entre os presentes no evento estavam Rodolfo Landim, presidente do clube, Antônio Alcides, presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Eduardo Baptista, presidente do Conselho de Administração, e Sebastião Pedrazzi, presidente do Conselho Fiscal.

David ressaltou a importância dos temas abordados “Viemos debater sobre tecnologias emergentes - que incluem a inteligência artificial e como elas impactam os negócios e a sociedade, e porque não, o esporte. A inteligência artificial pode ser usada em várias funções dentro de uma organização (…) As possibilidades são infinitas - uma vez que você conhece o seu torcedor e entende o seu comportamento”, acrescentou.

“A gente entende que esse assunto deve ser trazido para conhecimento do clube, o objetivo principal é trazer o conhecimento de como a inteligência artificial vai afetar nossas vidas e o esporte em particular. Segundo, ver como o Flamengo pode tirar benefícios disso e, terceiro, o associado estar ciente do que vai afetar a vida de todos nós”, completou Luiz Eduardo Baptista.