Notícias

Flamengo promove semana de conscientização e prevenção de acidentes

Em parceria com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), clube promove a SIPATMA entre os dias 20 e 24 de maio

Por - em



Com objetivo de conscientizar e prevenir acidentes de trabalho, promover a saúde do trabalhador e estimular a atitude sustentável, o Flamengo promove nesta semana, entre os dias 20 e 24 de maio, a SIPATMA (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente), com uma série de palestras e ações destinadas aos funcionários e colaboradores do clube que atuam tanto na Gávea quanto no CT George Helal. Ressaltando a importância de se ter um bem-estar coletivo em um ambiente empresarial, o evento conta também com parceiros como Sesc Rio, na distribuição de carteira de associado, empresa KOLETA com oficinas de reciclagem de banner, a empresa Mary Kay com dicas de bem-estar e sessões de massoterapia anti-stress.

 

- São atividades variadas de modo a abranger todos os temas da SIPATMA ao longo de uma semana inteira a fim de dar oportunidade para que os funcionários participem de pelo menos um turno. Pretende-se que este primeiro evento se consolide num programa consistente com edição anual e seja capaz de incutir uma cultura da prevenção de longo prazo. Dentre os palestrantes convidados temos doutores, professores e técnicos que vão ajudar na conscientização e aprendizado dos nossos colaboradores para situações do cotidiano, independente da área em que atuem. O objetivo é destacar a importância de ter um ambiente sustentável, saudável e seguro, que beneficie a todos na empresa e, por conseguinte, em casa. Como bem salientou nosso Diretor Corporativo na abertura oficial da SIPATMA, o Flamengo não está só preocupado em cumprir as obrigações exigidas por lei, mas ir além buscando a excelência e o bem de todos - afirma Luísa Parente, Gerente de Esportes Terrestres e presidente da CIPA na atual gestão.



 

Billy Pinheiro, Diretor Corporativo do clube, destacou a importância de ações preventivas no ambiente de trabalho e da responsabilidade social da instituição. 


- Ainda que a SIPATMA seja uma exigência legal, queremos aproveitar esta semana não apenas para cumpri-la, mas para plantar uma semente de criação de uma cultura de segurança e sustentabilidade em prol da vida. Cada um pode ser um agente de mudança no ambiente em que está e um influenciador para que as melhores práticas de segurança sejam adotadas no seu dia-a-dia. Realizar um evento como esse ajuda a criar essa cultura de segurança e sustentabilidade no trabalho de em todas as áreas do Flamengo - ressalta.




  • Veja a galeria de fotos clicando aqui
  • Confira o cronograma completo clicando aqui

A SIPATMA é uma realização do Clube de Regatas do Flamengo e da CIPA, com apoio da Secretaria de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, SESC Rio, Rede D'OR, Mary Kay, Koleta, Fla Gávea, Marketing do CRF, RH do CRF, SMS e Diretoria de Conselhos