Notícias

Flamengo realiza distribuição de cartão alimentação, máscaras e álcool em gel no Maracanã

Mais Querido oferece ajuda aos ambulantes que trabalham no estádio e foram afetados com a paralisação do futebol

Por - em

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Flamengo, em parceria com o SOS Favela/Viva Rio, botou em campo a campanha Nação Solidária, que trabalha com ações de apoio comunitário em diversas regiões carentes do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (14) foi a vez de o clube oferecer ajuda aos ambulantes que trabalham no Maracanã, impactados diretamente com a suspensão de jogos no estádio, devido à crise sanitária vivida no mundo inteiro. Buscando amenizar um pouco a situação, o clube distribuiu cartões de alimentação, álcool em gel e máscaras de proteção individual com a marca Zico.

Cerca de 200 trabalhadores informais foram atendidos das 9h às 16h neste primeiro dia de distribuições. Ao todo, 922 ambulantes foram cadastrados no programa e receberão o auxílio no valor de R$55.

“Assim como tantos trabalhadores informais, os ambulantes do Maracanã foram muito impactados pela pandemia e a consequente paralisação dos jogos. São famílias, muitas vezes o pai, a mãe e os filhos, que tiravam o seu sustento como ambulantes nos jogos realizados no estádio. Pensando nessas pessoas, a partir de agora estamos também direcionando a nossa campanha para ajudar, de alguma forma, o momento difícil que esses trabalhadores da cadeia do futebol, pessoas tão importantes para nós, estão vivendo”, disse Camila Nascimento, gerente de Responsabilidade Social do Flamengo, que esteve presente nas entregas.

Vale destacar que Zico, maior ídolo da história do Flamengo, também participou do evento. À pedido do Galinho foram confeccionadas máscaras, com referências ao craque, para serem distribuídas. Já os frascos de álcool em gel com o escudo do Mengão tratam-se de uma parceria do clube com o LBBio (Laboratório Brasileiro de Biologia). Além disso, o Mendorato, patrocinador do Mais Querido, também entregou pacotes de amendoim para os trabalhadores cadastrados.