Notícias

Flamengo realiza mais uma edição do “Nação no Maraca” na vitória sobre o Grêmio no último domingo

Ao todo, 300 pessoas de seis instituições sociais vibraram com mais uma vitória do Mengão

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Em mais uma edição do “Nação no Maraca”, o Clube de Regatas do Flamengo, representado pelo seu departamento de Responsabilidade Social, levou 300 pessoas no último domingo (11) ao Maracanã, para vibrar com a vitória do Mengão por 3 a 0 diante do Grêmio. Ao todo, seis instituições que atuam com pessoas socialmente vulneráveis foram representadas na partida, válida pela 10ª rodada do Brasileirão.

Para a torcida “Autistas Rubro-Negros”, o Mais Querido disponibilizou 30 abafadores para os torcedores com autismo. Na partida anterior, contra o Racing, o grupo também estreou a sua faixa no setor sul, com objetivo de divulgar a torcida.

"É inspirador ver o Flamengo apoiar a causa do autismo e disponibilizar abafadores de som. Essa iniciativa mostra o compromisso do clube em criar um ambiente inclusivo, acolhedor e acessível para todos os torcedores. Parabéns pelo exemplo de solidariedade e consciência social!" – disse Klinger Prota, Vice-Presidente da torcida.

Além da “Autistas Rubro-Negros”, outras instituições foram representadas na ação, são elas: Garotas que amam Futebol, APAE RIO – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, URS – Unidade de Reinserção Social LGBTQIAP+, UPP – Unidade da Polícia Pacificadora Social e Núcleo do Guerreiro do Andaraí.