Notícias

Flamengo realiza plantio de 390 árvores para os gols marcados no Brasileirão

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Com apoio das crianças do projeto Instituto Sempre Movimento, da Rocinha, e os voluntários da SOS Lagoas e da Carpe, o Flamengo realizou nesta sexta-feira (22) o plantio de 390 mudas de espécies nativas de restinga nas margens do Canal de Marapendi, cooperando com a revitalização da área e a manutenção da biodiversidade local.

A iniciativa é fruto do ‘Pé de Gol’, ação de educação ambiental, pela qual o CRF planta 10 árvores para a cada gol do Flamengo marcado no Campeonato Brasileiro. A área escolhida para ação era uma região degradada e irregularmente ocupada. Com o plantio, a área foi revitalizada e se transformou num grande centro de convivência, com espécies plantadas dentro do conceito de agrofloresta, respeitando a integração do homem com o meio ambiente.

“A ação de plantio junto ao Flamengo oportunizou as crianças do programa ‘Craques da Rocinha vivenciarem algo que nunca tiveram acesso, promovendo o despertar de novas perspectivas além dos becos e vielas. O plantar é uma ação que puxa diversos fios no desenvolvimento das crianças, principalmente nas favelas. Estar junto com o Flamengo fez a mágica acontecer. Elas são fanáticas pelo clube.”, disse Amanda Costa, gestora de impacto do Instituto Sempre Movimento que participou da ação, com suas crianças.

A ação é fruto da parceria do Flamengo com o aplicativo KM Solidário, UltraCoffee da Tal da Castanha, Carpe, o movimento SOS Lagoas e a Subprefeitura da Barra da Tijuca.