Notícias

Flamengo terá representante no Teqball Tour

Torneio acontece pela primeira vez na América Latina, no Rio de Janeiro, com atletas de 17 países

Por - em

O Flamengo estará muito bem representado no primeiro Teqball Tour realizado na América Latina. O circuito mundial profissional da modalidade será no Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 10 de setembro, e está alinhado com o movimento de tornar o esporte Olímpico.


Natalia Guitler, Campeã Mundial de Teqball, competirá pelo Mais Querido e afirma treinar de três a quatro vezes por semana com o objetivo de alcançar o melhor resultado possível na competição. Segundo ela, a sensação de participar da competição no Rio de Janeiro, sua cidade natal, é única, além de ser uma oportunidade de apresentar o esporte para mais pessoas. “Estou bastante animada e esperançosa com a possibilidade de ver o Teqball nos Jogos Olímpicos de 2028”, comenta.


Organizado pela Fédération Internationale de TEQBALL (FITEQ), em parceria com a Confederação Brasileira de Teqball, o Teqball Tour premiará com 30 mil dólares os competidores que alcançarem as quartas de final. A competição receberá 117 atletas, sendo 76 masculinos e 41 femininos, de 17 países. A entrada do evento é franca.


Os três primeiros dias de competição acontecerão na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Já a Final, no último dia, será nas areias da praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace.