Notícias

Flamengo vence Prêmio Ibest 2022 na categoria Times de Futebol

Por - em

O Flamengo foi eleito, em júri popular, vencedor do Prêmio iBest 2022 na categoria times de futebol. Desde 1995, o Prêmio iBest é considerado o “Oscar da internet” no Brasil, celebrando as marcas que fazem a diferença no ambiente digital. O clube já havia vencido em 2020.

“É a segunda vez que levamos o prêmio nessa categoria. Foi mais um grande ano para o Flamengo nas redes sociais, onde conseguimos aliar a produção conteúdo relevante ao engajamento. Isso sem contar com a força da imensa Nação Rubro-Negra, que faz toda a diferença. Em 2023, traremos ainda mais novidades e vamos em busca de números ainda mais expressivos”, garantiu Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do clube. 

Recordes nas redes

Contando com 960 milhões de interações nas principais plataformas (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok), o clube ficou em quarto lugar no ranking mundial de engajamento entre clubes de futebol em 2022. 

Hoje, o Flamengo conta com mais de 52 milhões de seguidores nas redes sociais, somando Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e TikTok.

Enquanto na FlaTV o Mais Querido se aproxima dos 7 milhões de inscritos e é o quarto maior canal de clubes de futebol do mundo, atrás apenas de Barcelona, Real Madrid e Liverpool, no TikTok o Rubro-Negro foi um dos pioneiros entre clubes do Brasil e tem hoje o maior perfil do segmento.

O Flamengo também vem investindo no seu perfil em espanhol e em inglês, que contam com atualizações diárias e conteúdos exclusivos dos atletas rubro-negros alcançando os poderosos mercados da Espanha, da América Latina e dos Estados Unidos. Além da produção trilíngue, outra aposta que é referência no meio esportivo é o @TimeFlamengo, com perfis no Facebook, Twitter e Instagram dedicados exclusivamente às modalidades olímpicas do Clube, que contam, somadas, com cerca de 3 milhões de seguidores.

Todos estes números colocam o Flamengo hoje como uma das principais plataformas de clubes nas redes sociais de todo o mundo.