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Flamengo Week: Clube é o primeiro do Brasil a fazer parceria com 1190 Sports por internacionalização

Rubro-Negro está inserido na iniciativa “Inside the club”, plano estratégico da parceira, gestora dos direitos internacionais do Brasileirão

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O Flamengo está a todo vapor no plano de internacionalização da marca do clube. Em parceria com a 1190 Sports, detentora dos direitos internacionais de TV aberta (FTA), TV paga, pay-per-view (PPV) e plataformas digitais (OTT) das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de futebol, o Rubro-Negro realiza a “Flamengo Week”, parte da ação “Inside the Club”.

A primeira edição de “Inside the Club” envolve a “Flamengo Week”, que consiste em ações on e off-line nos dias que antecedem o próximo domingo (14), quando o Maracanã receberá Flamengo x Athletico-PR. Diversas ações conjuntas serão concentradas nesta semana, como divulgação nas redes sociais, distribuição de conteúdos exclusivos, transmissões pela TV e ativações no estádio vão convergir para a divulgação massiva do Mais Querido mundialmente.

Dessa forma, os fãs no exterior poderão desfrutar de diversas ações, desde postagens com conteúdo especial nas redes sociais da BrasileirãoPlay, transmissão exclusiva de 30 minutos no pré-jogo no BrasileirãoPlay/Fanatiz, transmissão da partida ao vivo em inglês e português, exibição de vídeos com craques Rubro-Negros, até a exibição da partida no Facebook fora do Brasil e interação com as embaixadas e consulados do clube.

A iniciativa faz parte do plano estratégico da 1190 Sports de gestão dos direitos internacionais do Brasileirão, que já está presente em mais de 150 países, em 12 idiomas diferentes. O objetivo é contribuir, através do BrasileirãoPlay, para aproximar ainda mais a cultura futebolística brasileira dos fãs do jogo bonito, mergulhando no universo Rubro-negro.

“Em 2019 iniciamos esse processo antes de todos os clubes, transmitindo o Campeonato Brasileiro nas redes sociais do Flamengo para o mundo todo. Desta vez, as televisões espalhadas pelo mundo que transmitem jogos do Brasileirão escolheram Flamengo x Athletico-PR e esse jogo deve ser transmitido no mundo inteiro, com um potencial de alcance de 600 milhões de pessoas em mais de 150 países em 12 idiomas diferentes. A torcida do Flamengo foi eleita pela FIFA a maior do mundo e iremos mostrar isso com o Maracanã lotado”, disse Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.

“Com o ‘Inside the Club’, abrimos ainda mais as portas dos clubes brasileiros ao mundo. Durante a semana destinada a cada time, as audiências internacionais poderão conhecer um pouco mais sobre a história de cada agremiação, grandes conquistas, principais jogadores. É uma forma de aproximar o futebol brasileiro de um público que está a milhares de quilômetros, além de familiarizá-lo com os jogadores que compõem cada equipe, não apenas estrelas brasileiras como promessas e jogadores internacionais que hoje brilham no nosso futebol”, afirma Leonardo Caetano, Country Manager da 1190 Sports Brasil.

 

Sobre a 1190 Sports

A 1190 Sports é uma companhia global destinada à gestão e comercialização de direitos esportivos - de transmissão, imagem e distribuição -, cuja proposta de valor permite que ligas, federações, clubes e marcas estreitem sua conexão com os consumidores. Baseadas em relacionamentos de longo prazo e em um modelo de negócios associativo, mediante uma gestão comercial inovadora de direitos e patrocínios, a proposta da 1190 Sports procura potencializar as receitas de seus sócios, gerando ao longo do tempo benefícios crescentes para todas as partes. Atualmente, a 1190 Sports gere os direitos de transmissão internacional das duas ligas de futebol mais importantes da América Latina, da Liga Profissional de Futebol Argentina e das Séries A e B do Campeonato Brasileiro; é, além disso, agente comercial exclusiva dos direitos de imagem e publicidade de "La Roja", a Seleção Nacional de futebol do Chile, da Série Juvenil e da equipe feminina, assim como da Seleção Nacional de Rúgbi do Chile, os Côndores, e Selknam, entre outros. A 1190 Sports é parte do grupo Fz Sports e conta com o respaldo da 777 Partners, companhia privada de investimento focada em segmentos de alto crescimento, incluindo esportes, mídia e entretenimento. Para mais informações, acesse: www.1190sports.com

Sobre o Flamengo

O Flamengo é a maior marca de futebol e o maior clube poliesportivo da América Latina. Conhecido por ter a Maior Torcida do Mundo, com mais de 42 milhões de rubro-negros apaixonados espalhados pelo mundo, foi fundado em 1895 e, desde então, coleciona títulos em diversas modalidades esportivas ao longo de mais de 125 anos. No futebol, carro-chefe do clube, o Flamengo é octacampeão brasileiro, tricampeão da Copa do Brasil, maior vencedor do Campeonato Carioca com 37 títulos, bicampeão da Copa Libertadores e campeão mundial de clubes, taças erguidas por grandes craques do futebol que vestiram o Manto Sagrado e, é claro, pela Nação Rubro-Negra, sempre atuante como 12º jogador.

 

Atualmente, o clube é reconhecido por ter a estrutura mais profissional no cenário nacional. Após anos de planejamento, reestruturação e investimento em atletas, recursos humanos e infraestrutura, o clube colheu os frutos e os números se transformaram em resultado esportivo, com conquistas no futebol e nos esportes olímpicos, faturando campeonatos nacionais de remo, basquete, ginástica artística, polo aquático, nado artístico e até mesmo eSports. Nos últimos Jogos Olímpicos, em Tóquio, o Mais Querido teve 11 representantes e fez história com as conquistas inéditas da ginasta Rebeca Andrade e do canoísta Isaquias Queiroz, ambos atletas rubro-negros. O hino popular do clube faz jus ao momento que vive o Flamengo na última década: “Seja na terra, seja no mar, vencer, vencer, vencer”.