Notícias

Gustavo Fernandes: “Estamos aproveitando o fechamento do clube para reformas e melhorias”

Vice-presidente do Fla-Gávea fala ao Site Oficial sobre manutenção e investimentos na sede social durante período de quarentena

Por - em
A sede social da Gávea está ganhando novas formas durante o isolamento social para conter a pandemia do novo coronavírus. Aproveitando que o clube está sem circulação de funcionários, associados e visitantes, a Vice-Presidência e a diretoria do Fla-Gávea dão sequência a diversas reformas e melhorias no local.

Vale frisar que apenas equipes reduzidas de limpeza e manutenção estão trabalhando na sede social neste momento, seguindo as orientações de higienização e afastamento interpessoal recomendadas pelas autoridades sanitárias e têm à disposição todo aparato necessário para sua segurança

Confira a entrevista com o vice-presidente do Fla-Gávea, Gustavo Fernandes.

Qual é a importância dos sócios continuarem pagando a mensalidade?
Durante este período, seguimos com uma rígida manutenção do clube. Estamos pagando normalmente as contas de água, luz e gás, bem como as empresas de limpeza e manutenção. Além disso, aproveitamos para dar sequência a vários serviços que eram difíceis de executar com o Clube em pleno funcionamento  e isto só está sendo possível, com a compreensão dos sócios da necessidade de manutenção do pagamento integral das mensalidades.

Quais são esses serviços?
Podemos destacar dez ações principais: revisão nas subestações do Clube, com troca de transformadores; reforma do campo e lavagem da arquibancada; montagem de uma plataforma de passagem sobre a alameda do parquinho, para travessia sem risco para as crianças; higienização de todos os setores do Clube com produto adequado; poda das árvores da Rua Gilberto Cardoso; manutenção geral do Clube com as equipes internas; manutenção das piscinas e suas bombas; limpeza diária da sede social; complemento da pavimentação da alameda, que já havia iniciado antes de o clube fechar, serviços de pintura e manutenção dos jardins.

O campo oficial está em que estágio de recuperação?
Desde a última revisão de grande porte do campo, que foi em 2014, quando houve a Copa do Mundo no Brasil, somente fizemos alguns reparos pontuais. Com a grande quantidade de jogos do futebol de base, já era maior a dificuldade de manter a qualidade necessária para nossas equipes. Então, retiramos toda a grama e replantamos com o nivelamento necessário. A previsão de entrega do novo campo, próprio para uso, é para a primeira quinzena de maio.

No retorno às atividades, como o sócio encontrará o clube?
Quando terminar o período de isolamento e a sede for reaberta para funcionamento, os associados irão encontrar o Clube bem melhor do que viram pela última vez e podemos afirmar que, caso o isolamento social terminasse hoje, ele praticamente estaria pronto para uso imediato de sócios, esportes olímpicos, visitantes, etc.

Quais são os próximos planos para melhorias e reformas na sede social?
Com a pandemia, tivemos que rever a programação de melhorias e reformas, porém, de imediato, retomamos a reforma das quadras do Ginásio Togo Renan Soares (vôlei) e Adílio (futsal) e refaremos os banheiros do Tênis.