Notícias

Ídolos do Flamengo Adílio, Nunes, Mozer, Andrade e Juan doam sangue no Hemorio

Doar sangue é um ato voluntário, que pode salvar a vida de pacientes em casos de cirurgias de grande porte, transfusão de sangue e acidentes graves

Por - em
Com a pandemia do novo coronavírus, a saúde passou a ser o centro das atenções. Segundo o Ministério da Saúde, a Covid-19 é mais letal entre os homens com mais de 60 anos e que apresentam comorbidades (ocorrência de duas ou mais doenças relacionadas no mesmo paciente e ao mesmo tempo). Assim, entrando no mês de Novembro, o CRF e alguns de seus maiores ídolos fizeram uma visita ao Hemorio nesta segunda, 09/11, para conscientizar a sociedade, sobretudo os homens, sobre a importância do diagnóstico precoce para a saúde masculina, em especial na prevenção do câncer de próstata, e incentivar a doação de sangue.

Recepcionados pelo Diretor do Hemorio, o Dr. Luiz Amorim, os ex atletas rubro-negros Adílio, Andrade, Nunes, Mozer e Juan doaram sangue e incentivaram a torcida a procurar o Banco de Sangue e fazer sua doação, uma vez que o mês de novembro marca, ainda, o Dia Mundial do Doador de Sangue (dia 25/11). Vale lembrar a importância de manter os estoques de sangue em alta nesse período que antecede as festas de fim de ano. Doar sangue é um ato voluntário, que pode salvar a vida de pacientes em casos de cirurgias de grande porte, transfusão de sangue e acidentes graves.