Notícias

Inesquecível! Crianças da Maré visitam a sede social e conhecem o FlaMemória

Atividade foi realizada pelo Departamento de Patrimônio Histórico na última sexta-feira (13)

Por - em

Na última sexta-feira (13), o Clube de Regatas do Flamengo recebeu 45 crianças da Associação de Futebol América da Maré. Eles visitaram a sede da Gávea, o FlaMemória e realizaram um bate-papo com o ídolo Adílio. Essa é uma atividade realizada pela equipe do Educativo (Guilherme e Monalysa), do Departamento de Patrimônio Histórico, que hoje é responsável por receber instituições sem fins lucrativos e escolas para realização de visitas socioeducativas pelo clube. 

William do Carmo, idealizador do projeto, falou sobre a tarde emocionante  dos jovens na sede social.

"É uma coisa que não tem preço. Viemos de uma comunidade carente, e ter o Flamengo abrindo portas para essas crianças, podendo fazer com que elas estejam felizes, é muito especial. Os meninos estavam contando os dias! Para eles é um momento incrível, um dia que ficará marcado na vida de cada um", disse. 

Jeandro Nobre do Nascimento, treinador da escolinha de futebol, destacou a importância da visita e o exemplo dado pelo Mais Querido.

"Toda criança tem um sonho, e o Flamengo é um exemplo de realização. Somos uma escolinha de futebol de comunidade, e as crianças precisam disso. Exemplos como o do Flamengo, que é um dos maiores do Brasil e do mundo, são fundamentais. Só temos a agradecer pelo espaço e a oportunidade de proporcionar essa felicidade para a garotada". 

Caso alguma instituição tenha interesse em realizar esta visita, poderá entrar em contato pelo e-mail: educativo@flamengo.com.br