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Iniciativa do Flamengo em liberar marca para confecção de máscaras concorre a prêmio internacional

Clube não aceitou série de propostas de empresas para licenciamento preferindo ceder gratuitamente sua marca para pessoas físicas e microempresas

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Em abril deste ano, com o objetivo de possibilitar uma renda extra para a população, o Flamengo decidiu liberar sua marca gratuitamente para pessoas físicas e microempresas, com faturamento anual de até R$180 mil, poderem produzir máscaras higiênicas do Mengão. Sendo assim, naquele momento, todas as máscaras produzidas por estas pessoas e empresas teriam a chancela de produto oficial do Clube.

Produto essencial na luta contra o coronavírus e com enorme demanda no mercado, as máscaras foram sucesso absoluto: o produto é visto em todos os locais do país, utilizado pelos mais diferentes públicos. Em razão desta iniciativa social e do sucesso da ação, o Flamengo está concorrendo ao prêmio de Ação de Marketing do Ano, na categoria Responsabilidade Social, no SPORTZBIZ AWARDS.


“O Flamengo tem consciência da importância de seu papel social. Com esta ação das máscaras, pudemos ajudar milhares  de pessoas a terem mais uma opção de geração de renda para suas famílias. É gratificante saber que as máscaras com a marca do clube ajudaram tanta gente e é uma honra concorrer ao prêmio de Ação de Marketing do Ano”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing rubro-negro.

Além de liberar manuais de aplicação da marca em seu site oficial, o Flamengo também divulgou em seus perfis nas redes sociais as máscaras consideradas mais criativas.