Notícias

Ninhos de Livros: Flamengo incentiva leitura com pequenas "bibliotecas colaborativas"

"Casinhas" feitas por crianças de projetos sociais com ídolos rubro-negros estão instaladas no entorno do clube e do CT e têm apoio do Banco BS2

Por - em

Com apoio do Banco BS2, patrocinador master da equipe de futebol profissional, e por iniciativa do departamento de Responsabilidade Social do Flamengo, foram instalados, neste mês de outubro, diversos "ninhos" para a troca de livros. Para participar, basta deixar um livro e pegar outro que esteja dentro de alguma das "casinhas" que foram afixadas no entorno da sede social da Gávea e no Centro de Treinamento George Helal.

O que são os Ninhos de Livros?


As "casinhas" foram criadas por crianças de organizações sociais junto com os ídolos Adílio, Mozer e Julio Cesar Uri Geller e fazem parte de um projeto chamado “Ninhos de Livros”.

As instalações funcionam como uma pequena biblioteca colaborativa: as pessoas encontram pelas ruas, pegam um livro e deixam outro. A ideia é disseminar o hábito de ler, especialmente para as crianças, entendendo que a leitura é uma forma eficaz de estimular a criatividade, desenvolver o pensamento crítico, melhorar o vocabulário, dentre tantos benefícios.


Onde encontrar os Ninhos de Livros?

1. Esquina da Rua Humberto Campos com a Avenida Afrânio de Melo Franco (Leblon)


2. Praça Nossa Senhora Auxiliadora, em frente ao CIEP Nação Rubro-Negra (Gávea)


3. Avenida Borges de Medeiros, próximo ao Baixo Bebê (Lagoa)


4. Próximo à entrada do CT George Helal (Vargem Grande)


5. Sede social da Gávea, próximo ao bicicletário, na entrada da Rua Gilberto Cardoso (Gávea)

Os Ninhos de Livros ficarão nos pontos até o fim de 2019.