Libras

Notícias

Novo episódio dos Flamiguinhos faz viagem emocionante pela história do Flamengo

Moacyr Luz e Willian Arão participam do vídeo “A Alma de Campeão”, que traz também ilustrações e textos feitos por torcedores rubro-negros

Por - em
Após completar dois meses no ar e superar a marca de 2 milhões de visualizações, o canal infantil Flamiguinhos lança seu nono clipe e promete emocionar os torcedores de todas as idades. A música “A Alma de Campeão” vai relembrar momentos importantes da história do Clube, recheados de superação, com especial destaque ao “ano mágico” de 2019.

Depois das participações do meia Everton Ribeiro e do lateral Rafinha, o craque da vez é Willian Arão. "Estou muito feliz por ter sido convidado para participar deste episódio do Flamiguinhos. É uma honra poder alegrar as crianças rubro-negras que estão dentro de suas casas nesse período de quarentena. A história do Flamengo é de superação e de muitas glórias. Tenho orgulho de fazer parte disso", disse Arão.

O cantor e compositor Moacyr Luz contou sobre a alegria de participar de um vídeo dos Flamiguinhos. “Cada dia que você vive é sempre especial, agora, o momento que eu ouvi as crianças cantando uma música que eu fiz pra uma grande paixão, o Flamengo e não bastasse, ainda estou incluído na animação, me emocionou profundamente.” afirmou Moacyr.

André Diniz, outro compositor da canção, comentou sobre o novo vídeo. “Recebemos muitos comentários pedindo que trouxéssemos um pouco da trajetória do Clube para nossas crianças. Tivemos então a ideia de contar momentos importantes da história do Flamengo no formato de livro, o que também é um lembrete aos pais para incluírem a leitura nas rotinas dos pequenos rubro-negros”, disse.

O episódio irá ao ar em primeira mão durante o programa ao vivo da FlaTV, neste sábado (16), às 20h, quando os compositores e o jogador, em um bate-papo, falarão de suas carreiras e dos detalhes da produção do vídeo. Logo após o programa, o conteúdo estará disponível no canal Flamiguinhos.

Participação de torcedores
Outra novidade deste episódio é a participação de torcedores. Os livros que contam a história do clube, chamados de “Era Uma Vez Flamengo” e “2019, O Ano Mágico”, trazem em cada página uma ilustração e um texto, detalhes que enriquecem ainda mais o clipe.

“Nossa experiência tem sido incrível desde o lançamento, com a Nação sempre muito participativa nas nossas redes sociais. Conseguimos retribuir um pouco do carinho dando essa oportunidade para desenhistas de todo país participarem do projeto, a maior parte adolescentes. Também foi uma honra poder contar com textos de torcedores que escrevem sobre a paixão pelo Flamengo e, sem dúvida, ajudam a cultivar toda uma geração de rubro-negros” comentou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

Lançado em março de 2020, o canal Flamiguinhos já passa dos 90 mil inscritos e tem nove músicas disponibilizadas gratuitamente, além de algumas versões em karaokê. No total, os vídeos já contam com mais de 2,2 milhões de visualizações.