Notícias

Pelo Outubro Rosa, Flamengo promove doação de cabelos para pacientes com câncer

Atletas olímpicas e colaboradoras participaram de ação em salão de cabeleireiro na Zona Oeste do Rio

Por - em
O salão de cabeleireiro Studio A, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, recebeu convidadas muito especiais nesta segunda-feira (05). Atletas olímpicas e colaboradoras do Mais Querido participaram de mais uma ação do departamento de Responsabilidade Social do Flamengo pelo Outubro Rosa.

Vanessa Cozzi e Nayara Furtado, do remo; Duda Miccuci e Marina Valadão (treinadora), do nado artístico; a técnica da canoagem, Jessica Torgano; e a gerente de esportes artísticos, Roberta Perillier, foram as representantes dos esportes olímpicos rubro-negros. Elas contribuíram com a Fundação Laço Rosa, parceira do Mais Querido na ação, para a confecção de perucas destinadas a pacientes em tratamento contra o câncer.

“Fazer a doação de cabelo não é uma coisa muito fácil para algumas mulheres que são apegadas ao cabelo longo, mas eu acho que é uma atitude bem importante. A gente consegue ajudar as pessoas que passam por esse momento difícil”, disse Vanessa Cozzi.

Doando pela primeira vez na vida, a remadora Nayara Furtado também falou sobre a oportunidade.

“Estou muito feliz por poder contribuir com essa ação e ajudar as pessoas que passam por problemas com o câncer. A partir de hoje, me sinto revigorada por ajudar e mais feliz ainda por ser atleta do Flamengo, um clube que está encabeçando essa ação. Espero que mais pessoas possam se mobilizar e entrar também nessa causa”, falou a atleta.

A campanha “Cabelo, Amor e Paixão” tem como parceira, além da Fundação Laço Rosa, a Sportsbet.io, e apoio da Garnier.