Notícias

Pelo Outubro Rosa, novo clipe dos Flamiguinhos fala sobre empoderamento feminino

Homenagem às mulheres rubro-negras conta com participação de atletas olímpicas do Mengão

Por - em
O Outubro Rosa inspirou o novo clipe dos Flamiguinhos, lançado neste domingo (11) no canal produzido pelo Flamengo em parceria com a Grajaú Filmes. Em ação da área de Responsabilidade Social do Mais Querido, atletas olímpicas, colaboradoras, influenciadoras e torcedoras participaram da gravação da música "Libertadoras", que homenageia todas as mulheres rubro-negras.

As ginastas Flavia Saraiva, Rebeca Andrade, Daniele Hypolito e Lorrane Oliveira foram algumas das estrelas do Mengão que emprestaram suas vozes para dar visibilidade à pauta do empoderamento feminino. Maria Clara Lobo, Lorena Molinos, Duda e Laura Miccuci, do nado artístico; Nathalia Almeida e Priscila Souza, da natação; Samantha Rezende e Bruna Couri, do polo aquático; a remadora Isabelle Falck e a jogadora de vôlei Amanda Campos também participaram da ação.

Camila Nascimento, gerente da área de Responsabilidade Social do Rubro-Negro, destacou a importância de abordar temas relevantes de forma lúdica para as crianças.

“Acreditamos muito no uso da ludicidade e da música como apoio ao desenvolvimento intelectual e o despertar da criatividade e imaginação. Como a educação constitui a agenda prioritária da Responsabilidade Social do Flamengo, a parceria com os Flamiguinhos representa uma grande oportunidade para contribuir com o direito à aprendizagem e a formação do indivíduo”, disse Camila.

Wagner Corrêa, sócio da Grajaú Filmes, celebrou a parceria.

"A definição dos temas das nossas músicas é sempre um momento crítico da produção dos nossos vídeos. A Responsabilidade Social tem nos trazido assuntos pertinentes para abordarmos com as crianças rubro-negras e, nesse mês do Outubro Rosa, não poderíamos ficar de fora dessa homenagem às mulheres do Flamengo", disse.

Confira o clipe "Libertadoras", dos Flamiguinhos: