Notícias

Presidente Rodolfo Landim hasteia bandeira do Flamengo de campeão carioca de 2019 na sede da FERJ

Por - em
A cerimônia de hasteamento da bandeira de campeão estadual de 2019 foi realizada na manhã desta segunda-feira (5), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), no bairro do Maracanã. O pavilhão rubro-negro foi hasteado pelo presidente Rodolfo Landim, ao som do hino do Flamengo, tocado pela banda da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. 

O tradicional evento ocorre anualmente, após o Campeonato Estadual, e marca a substituição da bandeira do último campeão pela do atual. Vencedor em 2018, o Botafogo teve seu pavilhão substituído pelo do Flamengo. 

O presidente da FERJ, Rubens Lopes, fez um discurso ressaltando a hegemonia do Mais Querido no estado, destacando os 35 títulos cariocas do clube, que acumula o maior número de troféus do torneio. Na sequência, o presidente rubro-negro falou para o público e agradeceu as palavras do dirigente, salientando a importância do título estadual.

Além do vencedor da Série A, também foram homenageados e tiveram suas bandeiras hasteadas os campeões das divisões inferiores: América (Série B1), o Nova Cidade (Série B2), o Mageense (Série C), o Cara Virada (Amador da Capital) e o Liga de Carmo (Ligas).