Notícias

Programa Voluntariado do Flamengo leva aulas de tecnologia da informação para projeto social

Por - em

O trabalho voluntário ainda não é uma prática comum no Brasil. Mas o voluntariado corporativo pode ser uma boa oportunidade para criar na sociedade a cultura da doação e geração de impacto social. Foi pensando nisso que nasceu o FlaVoluntário, programa de voluntariado do Clube de Regatas do Flamengo, pelo qual colaboradores do clube são encorajados a compartilhar seu conhecimento e dar aulas em projetos sociais. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento, apoiando pessoas assistidas por instituições sociais parceiras bem como promover o senso de propósito e envolvimento ativo do indivíduo na sociedade.  

Na última quarta, 19, o Coordenador de Sistemas do Departamento de TI do Clube, William da Rocha Silva esteve na instituição CAMP Mangueira conduzindo oficinas de Excel para jovens de 17 e 21 anos, que buscam inserção no mercado de trabalho. “Foi uma experiência incrível. Eu fui para ensinar, mas voltei aprendendo. São jovens interessados, buscando o mercado de trabalho e qualquer orientação ajuda bastante. Espero ter contribuído com cada um deles” disse William.  

Para quem busca crescimento profissional, as aulas foram muito proveitosas “Hoje eu aprendi muito sobre Excel e o quanto ele facilita a vida da gente, o dia a dia, o trabalho. Todos merecem ter essa mesma chance de aprender”. disse Pedro, de 21 anos, aluno do CAMP Mangueira. A Mariana, de 19 anos, também aluna da instituição observou: “a aula de hoje foi muito boa para adquirir conhecimento. A informática é essencial hoje em dia, algo que abre portas de emprego e universidade” disse a jovem.

No âmbito do FlaVoluntário, colaboradores de outras áreas do clube, como RH e Departamento Financeiro, também conduzirão oficinas sobre preparação de currículos, educação financeira dentre outros assuntos, junto a pessoas assistidas por demais instituições sociais parceiras. Possibilitar que as pessoas façam diferença na vida de outras pode ser uma forma de contribuir para o desenvolvimento social e representar uma fonte significativa de satisfação pessoal.